O prefeito Dr. Zé Francisco bateu o martelo e determinou a demissão de mais de 1.200 funcionários da Prefeitura de Codó. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (7) após reunião com sua equipe de governo e já teria sido comunicada aos vereadores da base aliada.

De acordo com informações enviadas com exclusividade para o Marco Silva Notícias, a demissão vai atingir todos os servidores que foram indicados ou possuem alguma ligação com o ex-prefeito Francisco Nagib.

“No final da tarde desta quinta-feira após reunião com os vereadores da base aliada prefeito anunciou que já determinou a todos os seus secretários. Primeiramente serão demitidos os funcionários que permaneceram da gestão passada”, revelou nossa fonte que faz parte da equipe do primeiro escalão do governo de Zé Francisco.

Um secretário municipal do governo de Zé Francisco confirmou a informação a nossa equipe de reportagem e disse que a intenção do prefeito é reduzir os custos com a folha de pagamento que estaria muito alta por causa dos quase seis mil funcionários.  

“A Prefeitura chegou em um limite que não suporta mais, temos que cortar, é necessário ou o governo não anda, vocês estão vendo ai muitos setores e muita coisa já não estar mais em dia e nossa folha é muito muito cheia por isso temos que cortar”, explicou.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Zé Francisco não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.