Secretário Marcelo Coelho visita Lagoa da Trizidela, em Codó

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, visitou, neste sábado (11/03), a Lagoa da Trizidela no município de Codó. A visita teve como objetivo realizar uma vistoria na lagoa a ser revitalizada e no local em que será criado um Parque de Preservação Ambiental, que favoreça momentos de lazer e a prática de esportes, além de propiciar a interação da população com a natureza.

Para o Secretário, mais uma vez o Governo do Maranhão, cumpre com o compromisso junto à sociedade em não medir esforços para preservar o meio ambiente. “É um compromisso nosso com a comunidade local. Firmar esse compromisso significa garantir a proteção dessa área tão nobre na cidade de Codó”, disse o Secretário Marcelo Coelho.

O Secretário afirmou ainda que “o Parque Ambiental será um lugar que as pessoas poderão utilizar pra fazer caminhada e praticar esporte. Terá uma área para crianças, jovens, adultos e idosos. Teremos também uma pista de atletismo profissional, já que Codó tem a tradição de formação de atletas e vai poder incentivar mais ainda, que a gente tenha mais atletas olímpicos. Teremos ainda duas quadras poliesportivas cobertas, quadra de futebol de areia, pista de caminhada, pista de bicicleta e locais para se praticar outros esportes como o skate e outras brincadeiras”, ressaltou o gestor.

O Secretário afirmou, ainda, que o governador Flávio Dino deverá estar em Codó brevemente para anunciar a obra pessoalmente e dizer quando ela será iniciada. “É um grande investimento que o governador fará em Codó, estamos esperando apenas a agenda do governador pra ele vir lançar a obra aqui no município”, declarou.

EMPREGOS

Quando a obra começar, pelo menos 200 empregos diretos serão proporcionados aos codoenses. “Nós vamos gerar mais de 200 empregos diretos na revitalização da Lagoa da Trizidela e na construção do Parque Ambiental, sendo uma obra muito importante para a cidade em um período pertinente”, assegurou o Secretário.

Ascom