Secretário de Estado Marcelo Coelho anuncia a construção do Parque Centenário em Balsas

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Marcelo Coelho, acompanhou o vice-governador, Carlos Brandão, o prefeito de Balsas, Erik Costa e os secretários de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Márcio Honaiser, e da Saúde (SES), Carlos Lula, na comemoração dos 99 anos do município de Balsas, celebrados nesta quarta-feira (22).
Na oportunidade, o Governo do Estado entregou equipamentos e insumos para pequenos agricultores, investiu na área de saúde, por meio da Planificação da Saúde Primária. Os gestores estaduais também anunciaram a urbanização de ruas, a construção do CRAS da cidade, premiação da Copa Cidade de Futsal e assinaram as autorizações da elaboração do projeto técnico para reforma e ampliação da Rodoviária Central, bem como do projeto técnico para perfuração de poço artesiano que irá atender a região. Além disso, Balsas ganhou de presente o Parque Centenário, que beneficiará os moradores da região em vários sentidos.
Parque Centenário
Unindo esforços do Governo do Estado e da Prefeitura de Balsas, foi assinada a Ordem de Serviço para a construção do Parque Centenário da cidade. O Parque corresponde a uma área de 6,65 hectares, às margens da rodovia Transamazônica, que disponibilizará para a população uma praça de eventos, ladeada por quadras poliesportivas, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia e área para skate, áreas sombreadas e espaço com espécies nativas da região de modo a garantir a preservação da fauna e da flora na região.
O Secretário de Estado Marcelo Coelho explicou que, com a construção do Parque, a população terá direito a frequentar um espaço que reúne o equilíbrio da natureza e a qualidade de vida. “Serão investidos mais de R$ 5 milhões nesta obra, que certamente permitirá aos balsenses o maior convívio com a cultura, com o lazer e com os esportes, além do compromisso com a preservação do meio ambiente”, destacou o gestor.
O prefeito de Balsas, Erik Costa afirma que este será um grande passo para que a população local tenha mais qualidade de vida. “Há tempos a cidade de Balsas precisa de um espaço de convivência dedicado ao lazer e diversão para todas as idades, desde a criança ao idoso. E agora, com essa parceria com o Governo do Estado através do Secretário Marcelo Coelho e do Governador Flávio Dino, nós vamos ter esse espaço proporcionará as mais variadas atividades sem deixar de lado o que mais importa nos dias de hoje, que é a preservação ambiental”, enfatizou o prefeito.
O Parque Centenário será inaugurado no dia 22 de março de 2018, quando a cidade completará seus 100 anos.
Ascom