Os Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias, integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Visam ampliar a oferta de refeições adequadas a preços acessíveis à população de baixa renda.  Implantados pelo Governo federal esses Bancos de Alimentos, vem ajudando a enfrentar à extrema pobreza e promover a segurança alimentar e nutricional e a inclusão produtiva das famílias do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

CODÓ

Desativado desde o ano passado, o Restaurante Popular de Codó será reaberto em breve. Só que antes disso todo o prédio passará por uma ampla reforma orçada em cerca de R$ 600 mil que serão destinados pelo Governo do Estado do Maranhão. A confirmação da reforma e da reabertura do restaurante foi feita na manhã desta terça feira pela Secretária de Assistência Social do Município de Codó Agnes Oliveira em entrevista ao Programa Cidade Noticias (FC FM 96,5) apresentado por Alberto Barros.

“Não queremos abrir o restaurante simplesmente por abrir. Nossa preocupação é com a segurança alimentar das pessoas, a qualidade da comida que será servida. Hoje do jeito que está o Restaurante Popular não tem como funcionar, está muito sucateado”. Disse a secretária.

Agnes destacou também o empenho do Governo do Estado no sentindo de reabrir o Restaurante Popular de Codó.

“Quero agradecer ao nosso governador Flávio Dino pelo empenho, por nos atender e permitir que o restaurante seja reaberto o mais rápido possível, pois sem a ajuda do governador Flávio Dino isso não seria possível”, finalizou Agnes Oliveira.

Ainda durante a entrevista, Agnes Oliveira convocou todos os beneficiários do Programa Cartão Bolsa Escola a comparecerem na próxima sexta no Ginásio Calos Fernando onde será feita a distribuição dos cartões.

Fonte: Alberto Barros