Raio-x da UPA de Codó está quebrado há duas semanas

Usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 HORAS) de Codó que precisam de exames de raio-X enfrentam problemas ao encontrar o aparelho quebrado há pelo menos duas semanas.

A danificação do aparelho e a demora em consertá-lo é mais uma prova da administração desastrosa do atual diretor da unidade, Luís Henrique. O gestor não tem conseguido resolver problemas que aparentemente são simples, como é o caso vergonhoso de um dos banheiros da UPA que mostramos na semana passada aqui no blog.

Um funcionário do local informou que é a primeira vez que o raio-X da unidade de saúde passa tantos dias sem funcionar.

“Isso nunca tinha acontecido aqui. Trabalho na UPA desde o início de 2015 e é a primeira vez que vejo um aparelho tão importante passar tantos dias sem funcionar. Na época do Braúna (ex-diretor) esse tipo de problema era resolvido rapidamente”, relatou o servidor que não quis se identificar com medo de represálias.

Entramos em contato com o diretor Luís Henrique, que enviou uma nota ao nosso blog.

Leia na íntegra:

O aparelho de rx apresentou um problema na processadora de película… entretanto existe uma empresa licitada, responsável pela manutenção e conserto do equipamento não só da unidade de Codó. A empresa foi acionada e o técnico já programou sua vinda para resolver o problema.

No setor público não se compra e nem se faz nada (aquisição ou serviços) por vontade própria, tudo passa por um processo que demanda de tempo e trâmite juridicamente legal.

6 Comentários

  1. Isso é uma vergonha, sou paciente da UPA a anos e nunca vi uma administração tão ruim que nem essa, em outras épocas era melhor, nada faltava lá.
    É um grande descaso o que está acontecendo na saúde de Codó nada mais funciona, no HGM está quase fechado, na UPA está as traças. Saudades do antigo diretor Dr. Braúna esse se importava com a população.

  2. Demora em concerta-lo…

    Concerto com C = concerto musical.

    Conserto com S = conserto de objetos.

  3. Deixei de usar a saúde vde Codó, não vale mais a pena, no HGM você tem que enfrentar fila para marcar uma consulta, na UPA é um descaso total não tem nada lá.
    Eu procuro o Dr. Braúna lá na SUCAM e ele consegue tudo, da consulta a cirurgia, esse é um homem bom, até hoje nunca entendi porquê tiraram ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!