O Prefeito de Timbiras, o médico Antônio Borba é alvo de uma denúncia no Ministério Público Estadual, onde é acusado de contratação fraudulenta com uma empresa fantasma, que foi supostamente contrata para fornecer materiais para o combate ao coronavírus no município. O problema é que a empresa não existe.

Imagens mostram a suposta sede da empresa (foto: divulgação)

A Prefeitura de Timbiras firmou contrato, através de um processo administrativo fraudulento, no importe de R$ 110.050,00 com uma empresa aparentemente de fachada, e alvo de várias denúncias quanto ao seu funcionamento. Trata-se da empresa PRECISION SOLUCOES EM DIAGNOSTICOS LTDA, localizada em uma casa comum em um bairro residencial da capital São Luís-MA, sem qualquer menção, ou placa, que identifique a existência de um estabelecimento comercial naquele local, que fica na Rua 04, Quadra 03, Casa 15, Conjunto Vinhais.

A denúncia mostra várias irregularidades cometidas no que é taxado de contrato fraudulento, encabeçado pelo Prefeito Antônio, ou sob sua anuência. Tivemos acesso ao trecho da denúncia que discorre sobre irregularidades quanto a juntada de documentos, o que anularia o procedimento administrativo:

A lista de irregularidades é grande, e caberá a justiça tomar as medidas cabíveis. Mas ainda no campo das atrocidades cometidas pela Prefeitura de Timbiras, uma chama bastante atenção, a saber a das empresas para firmar o contrato. As empresas possuem certa peculiaridade entre elas, visto que deveriam conter independência entre si. Porém ao analisar as propostas apresentadas pelas 03 (três) empresas, verificam-se algumas similaridades que comprovam fatalmente o conluio para definir o preço dos produtos.

São essas as empresas: Pleno Distribuidora Eireli (CNPJ 26.580885/0001-39); Global Diagnostícos LTDA (CNPJ 07.400.596/0001-66); e a contratada Precision Solucoes em Diagnosticos LTDA (CNPJ 10.430.441/0001-87).

Além das similaridades nas tabelas, os mesmos erros de digitação, duas das citadas empresas possuem o mesmo número de telefone. Coincidência? Com mais clareza: o telefone de contato da empresa PRECISION: (98) 98516-5677, é exatamente o mesmo da empresa GLOBAL, em uma clara demonstração que pertencem ao mesmo grupo, em evidente fraude ao procedimento administrativo.

Extinção misteriosa da Global Diagnósticos

Em rápida consulta ao site da Receita Federal do Brasil, O que já era de se esperar confirmou-se, a suposta empresa GLOBAL DIAGNOSTICOS LTDA foi EXTINTA em 15/04/2020, menos de um mês após fornecer a proposta de preço para o Município de Timbiras/MA, numa clara intenção de macular e esconder informações a respeito da mesma.

Suposta sede da empresa GLOBAL DIAGNÓSTICOS LTDA em um Condomínio de Luxo (foto: divulgação)

A suposta empresa PRECISION SOLUCOES EM DIAGNOSTICOS LTDA já foi destaque por diversas vezes na imprensa da Capital Maranhense, por causa de contratos fraudulentos entre a Prefeitura de São Luís e a dita empresa.

Por fim, a denúncia elenca diversas irregularidades cometidas na celebração do contrato que comprometeu metade das verbas destinadas a Timbiras para enfrentamento ao Coronavírus, que tem dia após dia contaminado um número cada vez maior de Timbirenses, pessoas que parecem estar invisíveis aos olhos do Governo municipal, que ao invés de tratar com seriedade a coisa pública e a saúde da população, está se envolvendo em supostas contratações irregulares, que em uma simples tradução entende-se como uma demagogia barata com a saúde de toda a comunidade, além dos crimes a serem apurados pelo judiciário.

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA