Pedro Belo anuncia investimento do Governo Flavio Dino em Codó.

O ex-vereador Pedro Belo, agora na condição de Superintendente de Estado, visitou na manhã deste domingo (12/02) a Associação da Santana, na região da Bacabinha em Codó, onde participou de uma reunião onde foi demonstrado pelo Presidente Juscelino o planejamento para dar continuidade aos projetos de produção desta comunidade. Entre as já existentes, algumas ideias inovadoras como a cultivo de frutas (manga, maracujá, acerola, etc) foram avaliadas, bem como a possibilidade de obter outros incentivos do governo estadual ou federal. Assim, novas ideias passam a fazer parte dos sonhos desta associação.

No diálogo com Pedro também foi discutida a questão da comunidade estar localizada em área quilombola. Onde foi constatada que também é sonho da associação o reconhecimento oficial do povoado como área quilombola o que trará melhores recursos para a comunidade.

Na Santana, Pedro Belo incentivou a ideia de transformar o povoado em um polo de produção e nesta ocasião informou aos produtores que – de acordo com o projeto anteriormente apresentado – até o mês de abril/2017 o recurso pleiteado por eles, na ordem de R$ 211.519,00, já estará disponível na conta da associação. Aqui o projeto tem o objetivo de custear as despesas com implantação de sistemas de captação de água e irrigação por gotejamento.

O Presidente Juscelino, representando a comunidade, disse: “Estamos felizes em receber Pedro Belo aqui. Ele sempre nos incentivou em melhorar a nossa produção e esse projeto com certeza é apenas o início. Agradeço ao Governo do Estado e a todos que fazem o Sistema SAF. Muito obrigado!”