O secretário Municipal de Saúde de Codó, Suelson Sales, confirmou ao Blog do Marco Silva, na noite desta sexta-feira (20), a morte da criança que estava internada no Hospital Regional de Timbiras (HRT). O garoto deu entrada na unidade apresentando sintomas idênticos ao diagnosticado em pessoas com o Covid-19.

Reunião no HGT para tratar de casos do novo coronavírus (foto: divulgação)

De acordo com Suelson, o menino de 12 anos estava internado com quadro clínico de insuficiência respiratória aguda grave e teve sua morte confirmada no início da noite desta sexta-feira (20). A equipe médica ainda aguarda o resultado do exame para saber se o garoto estava infectado com o Covid-19.

“Foi feita a coleta do material e ainda estamos aguardando o resultado oficial. O que nos informaram é que seu quadro se agravou devido a um processo alérgico que desencadeou em insuficiência respiratória, pois ele já estava doente”, explicou o secretário.

Mais cedo, o diretor do Hospital Geral de Timbiras (HGT), Sansão Pinheiro, disse ao blog que o exame feito na criança para o Covid-19 deve ser divulgado até a manhã deste sábado (21).