O dia das crianças é comemorado oficialmente no dia 12 de outubro. A data é sempre aguardada com muita expectativa por meninos e meninas, pois é nesse dia que elas esperam receber o tão desejado presente. No entanto muitas dessas crianças são carentes e seus pais não possuem condições de presentear seus filhos.
Sabendo dessa realidade de grande parte das crianças de Codó, o prefeito Francisco Nagib nos concedeu uma entrevista e garantiu que usará seu salário do mês de outubro para a compra de brinquedos que serão sorteados no programa Fala Codó da FCTV.
“(…) Assim como eu faço em datas comemorativas, eu faço a doação do meu salário, pessoa física, empresário, jovem Francisco Nagib, para algumas ações. Nesse dia das crianças, mês de outubro, eu vou pegar minha quantia de salário, vou fazer a doação para a compra de brinquedos de qualidade. Como, por exemplo, skate, patins, tablet… Vários brinquedos, que vou fazer a doação e a FCTV vai realizar o dia das crianças. Será no mês de outubro, toda sexta-feira, junto com a turma de palhaços, no programa Fala Codó, vão está tendo sorteios. E quem quiser participar é só enviar uma carta para a FCTV, com nome, endereço e telefone, que nós iremos fazer esse sorteio. Então, realmente, a informação correta é esta, que eu estarei doando o meu salário do mês de outubro para fazer a festa das crianças, sorteio de presentes na FCTV”, garantiu Francisco Nagib.
O gestor nos enviou um vídeo que mostra os palhaços Alegria e Encanto anunciando que serão sorteados 200 brinquedos e explicam como as crianças devem fazer para participar.
Assista: