Escolas de Codó recebem kits esportivos para os Jogos Escolares Codoenses 2018

O prefeito de Codó, Francisco Nagib entregou no último dia 25, na Associação Comercial de Codó, kits esportivos para 22 escolas da rede pública municipal. Além do prefeito, estavam presentes na solenidade a primeira-dama, Agnes oliveira, o ex-prefeito Zito Rolim, o Secretário de Governo João dos Plásticos, o Superintendente de Esportes Goiabeira Junior, o Coordenador da Juventude, Valdeci Junior, o secretário de Educação, Paulo Buzar, vereadores e representantes de todas as escolas contempladas. Além da distribuição de kits esportivos, o evento também marcou a abertura dos Jogos Escolares Codoenses edição 2018.

A prática esportiva está associada ao dia a dia do aluno. O esporte integra a vida do aluno e todo o seu processo educacional. É uma grande satisfação poder realizar essa abertura para o JECO’S 2018 e entregar os equipamentos e fardamentos para as escolas participantes. A nossa missão é melhorar toda infraestrutura e condições para a prática esportiva em todo município”, disse o secretário Paulo Buzar.

O JECOS irá contar com mais de 40 escolas inscritas, sendo da rede municipal, estadual, federal e escolas particulares. Para cada escola foram entregues sacolas com os equipemos, como bolas para diversas modalidades, redes, apitos, cronômetros, entre outros itens, que darão suporte as 15 modalidades disputadas nos jogos. Além dos kits esportivos, a prefeitura irá fornecer os uniformes.

Já estamos em clima de Jogos Educacionais, a maior festa da juventude em nosso município. É o lançamento do 29º jogos escolares codoenses e a segunda edição do governo Mais Avanço Mais conquista. E na oportunidade o prefeito veio fazer a entrega dos kits a todas as escolas, dando condições de igualdade nas competições”, colocou Goiabeira Junior, Superintendente de Esporte.

Na ocasião, o prefeito Nagib apresentou aos alunos atletas e profissionais da educação, o projeto de construção do Centro Olímpico de Codó, que será um grande espaço para as mais diversas práticas esportivas e para o lazer dos codoenses. “É com muita alegria que iniciamos os trabalhos para os Jogos Escolares, com a entrega dos kits de equipamentos e fardamentos às escolas. Quero agradecer a Deus e a população de Codó pela oportunidade de poder investir para que tenhamos um JECO’S de grande qualidade e muitas emoções para nossas atletas e ao público. São kits com equipamentos de muita qualidade e que serão fundamental para o treino e preparação de nossas atletas”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *