Equatorial corta cabos de internet, afeta quatro provedores e causa transtornos em Codó

Uma equipe da Equatorial Energia Maranhão cortou cabos de fibra óptica de internet e afetou pelo menos quatro provedores de Codó. O problema ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (29) durante uma manutenção da rede de energia elétrica realizada na Avenida Santos Dumont, próximo a entrada do Residencial Santa Rita.

Equipe da Equatorial Energia Maranhão durante manuntenção na manhã desta quarta-feira (29)

De acordo com informações de um dos provedores afetados, o problema deixou parte da cidade sem internet, incluindo grandes supermercados e um banco. “O corte atingiu a One Internet, Techfibra, Ribeira Net e Life Net. A falta de internet afetou o Carvalho, Caixa Econômica, Mateus, entre outros”, explicou.

Em comunicado enviado para seus clientes, o provedor Techfibra informou que a previsão é que o serviço seja normalizado às 17h.

“Informamos que estamos sem Internet devido a uma fibra danificada por terceiros, envolvendo a troca de um poste elétrico, aqui mesmo em Codó. Será necessário aguardar a conclusão do serviço na rede elétrica para que o reparo seja feito. Previsão para reparo: 17hrs”, descreveu o comunicado da empresa.

Cabos de internet ficaram jogados no chão após serem cortados por uma equipe da Equatorial Maranhão

Procurada por nossa equipe de reportagem, a assessoria de comunicação da Equatorial Maranhão disse que vai comunicar o problema para o setor responsável. No entanto, não emitiu qualquer nota oficial até o fechamento desta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *