A confiança da classe política em Flávio Dino

Dos nomes citados em delações premiadas desde o início da Operação Lava Jato, nenhum recebeu tanto apoio dos próprios políticos quanto Flávio Dino. Deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores saíram em defesa do governador Flávio Dino e mandaram mensagens de apoio e confiança de que ele conseguirá provar sua inocência.
A conduta ilibada de Flávio Dino e a série de contradições demonstradas pelo ex-executivo da Odebrecht na sua delação reforçaram ainda mais a rede de solidariedade em torno da suposta participação do governador do Maranhão em ilícitos envolvendo a empreiteira.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, ressaltou, em nota, que acredita que as acusações são falsas e no curso “do devido processo legal será provada a absoluta inocência de Flávio, homem de vida limpa, digna e honrada”.
Já o deputado federal Rubens Junior escreveu um artigo em seu site intitulado de ‘Confiança total em Flávio Dino’, onde destaca a vida pública de mais de 25 anos do governador nos três Poderes sem responder processos.
“A postura que tem tido diante da acusação só vem a confirmar essa percepção de sua inocência. De imediato, Flávio Dino veio a público por todos os meios, televisão, rádios e internet para esclarecer os fatos. Comprovou com documentos que ele nunca favoreceu a Odebrecht”, escreveu o parlamentar.
Os deputados estaduais Othelino Neto, Bira do Pindaré, Rogério Cafeteira e Marco Aurélio utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa para defender o governador. Os prefeitos de São José de Ribamar, Luís Fernando, e Paço do Lumiar, Domingos Dutra, também declararam publicamente apoio a Flávio Dino.
A classe política maranhense confia no histórico de Flávio Dino e tem certeza que o inquérito contra o governador será arquivado.

Fonte: John Cutrim