Ser um jogador de futebol é o sonho de milhares de crianças e jovens mundo afora, e isso motivou garotos de todo o Brasil a se inscreverem em uma avaliação técnica para as categorias de base do Desportivo Real, time de Goiás.

Entre esses meninos estava Kleiberson Santos, de 11 anos, natural de Codó, no interior do Maranhão. “Meu filho passou. Agora vai ficar em Goiânia fazer parte do clube. Ele vai ficar até dezembro no Desportivo Real e depois vai pra outra categoria”, disse Francys Cleia Santos, mãe do garoto.

A peneira do Desportivo Real ocorreu entre os dias 7 e 9 de agosto e contou com a participação de atletas nascidos entre 2009 e 2013 (categorias sub-14, sub-12 e sub-10). As avaliações foram realizadas no Campo do Amarildo (Parque Izabel, Abadia de Goiás-GO).

Pedido de ajuda

Para poder participar da peneira, a família de Kleiberson promoveu uma campanha nas redes sociais com pedidos de ajuda para custear a viajem do garoto para a cidade onde ocorreu os testes.

A família do atleta codoense conseguiu arrecadar o valor necessário para viajem após divulgar no Marco Silva Notícias e outras páginas de notícias da região.