BOMBA! Quatro vereadores planejam abandonar o governo de Francisco Nagib

Uma bomba está para estourar no meio político codoense. O blog do Marco Silva recebeu diversas informações de que pelo menos quatro vereadores planejam abandonar o governo de Francisco Nagib e formar um bloco independente.

Entramos em contato com funcionários da Câmara Municipal e com dois vereadores, que nos confirmaram a informação e revelaram os nomes dos quatro edis que decidiram deixar a base aliada do prefeito de Codó: Domingos Reis, Leonel Filho, Maria Paz e Junior Oliveira.

Os parlamentares iriam anunciar a decisão na sessão desta terça-feira (16), mas, foram convencidos de fazer isso somente na terça (23). Os vereadores estariam tentando convencer mais um colega de parlamento para seguir o mesmo caminho.

Motivo da decisão

A decisão teria sido tomada após uma reunião com o empresário Francisco Carlos de Oliveira, pai do atual prefeito de Codó. O empresário teria anunciado aos vereadores que não poderia mais continuar ajudando financeiramente os parlamentares e que eles estariam livres para deixar o governo.

O que dizem os vereadores

“Não tem nada nesse sentido, apenas os vereadores estão conversando entre si, mas, não é nesse sentido de romper, brigar. Nós estamos conversando para o Poder Legislativo se fortificar”, disse Domingos Reis.

“Eu não quero me pronunciar sobre isso aí não. Porque não tem nada disso aí, não tá acontecendo nada pelo que eu saiba. Tá tudo tranquilo”, explicou Leonel Filho.

Maria Paz e Junior Oliveira não responderam nossas mensagens e nem atenderam nossas ligações até o fechamento desta matéria.

Palavra do prefeito

Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Francisco Nagib disse que nenhum vereador vai abandonar seu governo. Ele garantiu que o seu grupo está unido e fortalecido para as próximas eleições.

“Não teve desligamento de vereador da base aliada. Para tristeza dos que querem ver o circo pegar fogo, nosso governo está cada vez mais forte e fortalecido para futuras batalhas. O teste nós já demos nas urnas. Um grupo político forte, unido, com voto e o mais importante com a população recebendo as políticas públicas”, garantiu o prefeito de Codó.

24 Comentários

  1. Tudo vagabundos, não fazem nada pela população apenas praças.

  2. O mais importante aí é o motivo do rompimento,
    Por não receber o dinheiro ou propina do pai do prefeito.
    Que mais em?
    Francisco arrocha, faz igual bolsonaro
    Mostra logo quando cada vereador recebe de Propria .
    E faça uma gestão para o povo, porque até agora você está fazendo só para esses vereadores.

    • É um governo que quem manda são os ricos e os secretários de compras e obras milionárias, Flávio Dino já está fora e agora os vereadores, agora eu quero ver ???? ainda mais com Dominguinhos, Leonel, Cláudio Paz, Maria Paz só veteranos estão vendo que o barco vai afundar e ainda tem o Junior Oliveira esss aí sim tem coragem

  3. Kkk teste deram nas urnas kkkk os votos que Zito recebeu foi dele mesmo e esses mesmos votos foi o Nagibe conseguia vencer na eleição pela lógica Nagibe não conseguiu votos o suficiente pra eleger Zito rolim

  4. vereador que mais comprou voto foi junior Oliveira.. “barracão ” com ajuda do seu advogado que é tudo da mesma laia .. Guilherme Oliveira.. tudo…

  5. São os primeiros a deixar o navio.

  6. Edna Maria Guimarães

    Que história é essa: “A decisão teria sido tomada após uma reunião com o empresário Francisco Carlos de Oliveira, pai do atual prefeito de Codó. O empresário teria anunciado aos vereadores que não poderia mais continuar ajudando financeiramente os parlamentares”. E pode isso pai do prefeito AJUDAR financeiramente vereadores? Eles tem salário pra quê? Receber dinheiro por fora (ajuda)? OQUE É ISSO? Esclarece aí blogueiro.

  7. TARDA MAIS NÃO FALHA. Sabia que era só questão de tempo.

  8. Existiu sim, agora estão querendo voltar atrás. O pai prefeito já humilhou o Max tirando a Salazar,
    humilhou Maria Paz cortando o salário de seu filho pela metade, humilhou Dimingas km17 , humilhou Cleane expulsando o seu esposo de um reunião e por aí vai

  9. tao deixando quem nem deviam ter encontrado, o zoiudo.

  10. Humilhou, humilhou, humilhou, esse tipo de coisa acontece por que vereador merece, se fizessem o trabalho deles, vivessem do que ganham pra trabalhar pela população não seriam humilhados, agora, querem só se dá bem, dinheiro….tomem sirvam de capacho.

  11. Nós estamos conversando para o Poder Legislativo se fortificar”, disse Domingos Reis. E sem “ajuda” a única forma de se fortificar é pulando fora. Olha o resultado da eleição tão se c….ndo de medo… daqui a dois anos em …..nenhum vai voltar, nenhum. Só se o povo não tiver vergonha na cara.

  12. Vereadores , nunca trabalharam pelo povo, eles estao e querendo barganhar com o execultivo ,gostei empresario bota essa cambada de nao faz nada pra Trabalhar,eles Sao empregados do povo e nao da CF.Oliveira ,ogora ficao ai querendo trocado pra q? Vcs tem salario vivao com dinheiro de VCS, queria saber como VCS viviam e pagavao as contas de VCS antes de serem vereadores .ja de forum 2 anos. Kkkklk

  13. Agora sim esse prefeito vai ter oposição, agora eu quero vê Prefeito agir como agir como quer é todo mundo só aplaudindo. Prefeito sem noção e mesmo assim não tem oposição.

  14. E se os outros tivessem vergonha rompia também por que é um governo opressor que funcionários tiveram que trabalha após expediente de graça para campanha de quem nem queriam votar

  15. Decisão mais certo dos edis,sair do lado desse cara sem noção que vive no país das maravilhas midiático.
    Esse cara tem que saber o q é oposição de verdade.
    Lascada o pauuuuuuu!!!!!
    Só não vale chorar pro papai. kkkkkkkkk

  16. Ele só usou os caras, pork não despachou esse povo antes das eleições?
    Governo só mídia. Bom lascar com esse sem noção. Aplausos se isso msm acontecer.

  17. Usou os caras? Aí não tem ninguém inocente. Fingem. Agora vamos conhecer as cascavéis da Câmara tudo coitadim. Só dinheiro. Secretário, Assessores, vereadores, empresario.Pra cada apoio muito gasto? Agora vai saber com quantos paus se faz uma jangada

  18. MANDA ESSES VEREADORES, PROCURAREM O SEU BINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!