Zito e Biné vão disputar pela quinta vez os votos dos codoenses

Considerados os dois maiores políticos em atividade no município de Codó, José Rolim Filho, mais conhecido como Zito Rolim, e Benedito Francisco da Silveira Figueiredo, o popular Biné Figueiredo, vão disputar pela quinta vez os votos dos codoenses. Os dois já se enfrentaram quatro vezes e estão empatados.

Zito Rolim e Biné Figueiredo disputaram pela quinta vez os votos dos codoenses

Histórico

A primeira vez que os ex-prefeitos disputaram os votos dos codoenses foi em 2000, naquele ano o patriarca da família Figueiredo levou a melhor sobre do marido de Eliene Rolim. Com quatro candidatos a prefeito no páreo, Zito teve 3.712 votos (9,48%) e Biné obteve a confiança de 15.731 eleitores (40,18%), o que não foi suficiente para ultrapassar o vitorioso Ricardo Archer, com seus 19.327 votos (49,36%).

Quatro anos depois, em 2004, Biné voltou a enfrentar Zito nas urnas e novamente teve mais votos que seu principal adversário político. Figueiredo foi eleito prefeito de Codó ao conseguir 24.437 votos (52,75) e Rolim ficou em segundo com 21.492 (46,39).

Em 2008, Zito Rolim conseguiu derrubar Biné Figueiredo do trono e assumiu seu lugar ao conquistar a confiança de 25.267 codoenses (49,84% dos votos), enquanto seu principal adversário conseguiu apenas 23.483 votos (40,32%).

A última vez em que os dois se enfrentaram foi no ano de 2012, quando Zito conseguiu se reeleger após conquistar 23.075 votos (45,35%), enquanto Biné Figueiredo obteve a preferência de somente 19.509 codoenses (38,34%).

Quem vai levar a melhor em 2018?

A disputa eleitoral deste ano será diferente para os dois experientes políticos codoenses que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, nenhum deles havia tentando concorrer a outro cargo que não fosse o de prefeito. Talvez seja a última vez que Zito e Biné vão se enfrentar nas urnas e aquele que conseguir mais votos em Codó terá grandes chances de sair vitorioso no final das eleições.

O confronto entre os dois maiores políticos de Codó terá seu desempate no dia 07 de outubro deste ano. Quem será o campeão: Zito ou Biné?

5 Comentários

  1. O Biné vai ganhar

  2. Com certeza o Bine ele é o maior político de Codó pois sempre tem o povo do seu lado.

  3. Depois de dar um tapa com o forgão cheio de pertences da prefeitura apreendido no km 17, vem com cara de pau pedir voto. Será que o Bibi do forgão do km 17 pensa que o codoense tem mente curta e é burro? Te toca camarada, estamos em outra era, a era da tecnologia avançada, não iremos marchar pra trás, vc Bibi, é um retrocesso!

  4. Bine esse sim é codoense e gosta do povo de Codó será nosso Deputado Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *