Sem qualquer divulgação por parte da assessoria de comunicação do seu governo, o prefeito Dr. Zé Francisco (PSD) determinou o aumento do preço das refeições que são servidas no Restaurante Popular. Com a medida, o valor do almoço passou de R$ 3 para R$ 4.

A decisão do prefeito vai afetar diretamente o bolso dos frequentadores que dependem do Restaurante Popular para garantir a alimentação diária. Os principais prejudicados serão os trabalhadores do comércio local, estudantes, desempregados, autônomos e moradores da zona rural que vêm à cidade resolver problemas pessoais.

O aumento, que está valendo desde segunda-feira (25), surpreendeu os codoenses. O aposentado Antônio Francisco disse que costuma almoçar com frequência no local e revelou que terá que reavaliar o seu orçamento.

“Eu fiquei muito surpreso com esse aumento meu filho. Não imaginava que o doutor fosse aumentar o preço do almoço já no começo do ano. Tá todo mundo ainda se recuperando da crise desse vírus e agora vamos ter que pagar mais caro pela refeição que há muito tempo custava 2 reais. Vou ver como é que vou fazer pra arrumar esse dinheiro a mais”, reclamou o idoso de 62 anos.

Nenhum representante do Governo Municipal foi localizado por nossa equipe de reportagem para explicar os motivos do aumento.