Zé Francisco será denunciado à Justiça Eleitoral após divulgação de vídeo na internet

Depois de 20 anos de derrotas consecutivas em eleições que disputou, Zé Francisco vislumbra em 2020 sua última chance de ter sucesso como político. Pré-candidato a prefeito de Codó, o médico e seus aliados estão desesperados para vencer a próxima disputa eleitoral. Para tanto, vale tudo, até desafiar as regras impostas pela Justiça Eleitoral. Foi o que aconteceu essa semana com a divulgação de um vídeo na internet.

Print do vídeo compartilhado na internet

Um advogado, que pediu para não ser identificado, entrou em contato com o Blog do Marco Silva para informar que vai denunciar Zé Francisco à Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. A denúncia será formalizada baseada em um vídeo com o jingle “Tô fechado com o Dr.”, compartilhado em grupos de WhatsApp.

“Marco, eu particularmente entendo que se trata de promoção pessoal. INFELIZMENTE isso está ocorrendo de forma ilegal e atentatória a Justiça Eleitoral. Eu vou formalizar uma denúncia e pedir que a Justiça tome providências. Observe que não precisa ser um expert para chegar à conclusão que o vídeo exalta o pré-candidato indo muito além do que a legislação permite, que seria a propaganda intrapartidária com vista a indicação do nome do pretenso candidato”, explicou.

O advogado lembrou que a propaganda eleitoral somente é permitida a partir do dia 27 de setembro. O pré-candidato que descumprir a regra pode ser condenado a pagar multa que varia de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00 ou equivalente ao custo da propaganda, se este for maior (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 3º).

Em respeito à Justiça Eleitoral, não vamos publicar o vídeo de Zé Francisco.

12 Comentários

  1. Besteira..balela….conversa pra boi dormir. O prefeito tá metendo a mão grande no dinheiro que veio pra saúde e não tem nada.

    Nós estamos fechados com o Dr. porque ele é o Doutor do Povo.

  2. A rejeição tá enorme com o atual prefeito e por isso,inventam tudo pra o nosso pré candidato Dr Zé Francisco ser prejudicado.Estamos sim, fechado com o Dr Zé Francisco.O Codó precisa de um prefeito com projetos pra um Codó melhor de saúde , segurança….. muito mais…..

    • Pior são os crimes praticados pelo prefeito com o uso da máquina e propaganda antecipada na televisão de sua propriedade. Inauguração de obras aonde ele manda a esposa inaugurar e discursar elevando suas qualidades e ele próprio representa as obras depois na TV. Isso é infinitivamente mais grave! E o que dizer da propaganda onde o prefeito faz comparação de sua administração mostrando suas obras? São tantos crimes que se eu fosse ele não postaria besteiras ameaçando os outros em Blog nenhum. Hoje mesmo ele está no “Boqueirão dos Vieiras” fazendo uso da maquina administrativa. Conta outra Blogueiro!

      • Sera que é o ze francisco e a equipe dele que estaodesesperados…kkkkkk
        Esse noticia ta errrada o neme tinha q ser trocado….esse prefeito safado roubol milioes e eu nao viu fala de nenhum adivogado falando q ia denuncia….vai cassa o q fazer q é melho…

  3. Só inveja… os derrotados estão aperriado. Nagib foi um erro e nós codoenses vamos corregir: não votamos em Nagib. Denunciei as obras eleitireira do prefeito…
    Os acordos financeiros isso é compra de voto.

  4. Martha Hirsch Aulete

    Enquanto isso… O PT… Sua baranguice, cafonice e deselegância impera. Só consegue enganar a população com muita propaganda e publicidade. A saber:

    E a Copa do Mundo no Brasil, o que falar?
    “Muito me engana, que eu compro”
    Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis. A Copa das Copas®, do PT e de lula.
    Estilo PT de ser, hein?
    Jamais esquecer a Comunicação Petista: PT [TM] = “Me engana que eu compro”.
    E PT®?
    “Muito engana-me, que eu compro” = Partido dos Trabalhadores[™].
    E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
    Eis:
    Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
    Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
    Aqui a superficialidade do PETISMO:
    0. “Coração Valente©”
    1. “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
    2. “Pronatec©”
    3. “A Copa das Copas®”
    4. “Fica Querida©”
    5. “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    6. “Foi Golpe®”
    7. “Fora Temer©”
    8. “Ocupa Tudo®”
    9. “Lula Livre®”
    10. “®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
    11. “O Brasil Feliz de Novo®”
    12. “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
    13. “Ele não®”.
    14. “Minha Casa, Minha Vida©”
    15. “Saúde não tem preço®”
    16. “Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
    17. “Bolsa Família®”
    18. “LUZ para TODOS™”(kkk).
    19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
    20. “Água para todos©” (é mesmo?)
    21. “Mais Médicos®”, pura propaganda e publicidade
    22. PT = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
    23. “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
    24. “bela, recatada e do lar”
    25. “Rede cegonha©”
    26. “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
    PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
    É o tal de: “me engana que eu compro”.
    Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT™!
    Nós todos gostamos de consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom… Mas não nesse caso. PT™ é uma farsa gigantesca.

  5. O povo está preparado para essas coisas do falso moralista. Você não engana mais as pessoas Nagib. Vc quer fazer inversão de valores. Não cola mais! Vc é o maior violador da Lei Eleitoral! Todos estamos preparados para suas mentiras e distorções de valores.

  6. Diz para o prefeito de dois meses entrar com ação e aguardar o pipoco contra ele logo em seguida. Ta tudo filmado, gravado e salvo só esperando a hora certa kkkkkkk

  7. Que advogado é esse? Nada a ver sso. Isso não se configura propaganda eleitoral

  8. ESSE CIDADAO AI NAO É AQJELE QUE FALIU A SECRETARIA DE SAUDE DE CAPINZAL DO NORTE HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS? OU ESTOU ENGANADO? ALGUEM AI ME CORRIJA POR FAVOR, ACHO QUE ELE,NAGIBE E NEM O POVO DO ZITO SERVE PRA CODÓ NESSE MOMENTO.

  9. Como sempre falo, o eleitor consciente não possui político de estimação, ou encara político como salvador da cidade.

    Mas por qual motivo não divulgar o vídeo para que os eleitores tenham acesso à informação, e consequentemente tirem suas próprias conclusões?

    Será que existe o tal respeito pela Justiça Eleitoral, pois até um certo tempo atrás, esse mesmo blog tirou de contexto a fala do Zé Francisco? Onde está a imparcialidade?

    Mais uma vez, seja Nagib, Agnes, Zito, Eliene, Camilo ou Zé Francisco, Codó possui oligarquias assim como era Sarney, Lobão, Cafeteria e agora Dino.

    Se as oligarquias são tão boas, por qual motivo o MARANHÃO está há 15 anos sempre nas últimas posições do IDH por estados brasileiros? Por qual motivo o MARANHÃO é o campeão em êxodo populacional?

    São respostas para essas perguntas que devemos nos preocupar, e não com político a ou b.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *