Vídeo mostra padres pedindo o cancelamento do carnaval na Quarta-feira de Cinzas em Codó

Um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Codó mostra detalhes da reunião realizada na manhã desta terça-feira (18) entre o prefeito Francisco Nagib e um grupo de padres que atuam no município. O padre José Orlando, da paróquia de São Sebastião, aparece nas imagens fazendo um apelo ao gestor pelo cancelamento do evento carnavalesco na Quarta-feira de Cinzas. Ele argumentou a tradição cristã como o principal motivo do pedido.

Mostrando-se consciente da importância da solicitação feita pelos padres de Codó, o prefeito Francisco Nagib garantiu que seu objetivo em promover a festa na Quarta-feira de Cinzas era aquecer a economia local e não tinha o intuito de contrariar os valores da igreja católica.

“Eu entendo toda a preocupação de vocês e aqui digo que eu jamais, eu jamais iria fazer algo que contrariasse os valores da família e da igreja. Eu jamais faria isso, por ser católico e maior incentivador do bem, de coisas boas na cidade”, argumentou Nagib (assista abaixo). 

Após o encontro a Prefeitura de Codó confirmou o cancelamento do carnaval na Quarta-feira de Cinzas (veja abaixo).

4 Comentários

  1. ACORDA LEGISLATIVO CODOENSE

    Poste ao menos a íntegra do meu comentário desta vez Sr. Marcos Silva…Dessa vez, estou mais atento!!!
    Carnaval de Codó está mais para um espetáculo circense dentre os piores carnavais do Estado do Maranhão 2020.
    Festa carnavalesca digna de atrações e foliões resta apenas nas lembranças de quem curtiu os carnavais na administração do Sr Ricardo Archer. Lembrem-se bem: Refiro-me aqui, apenas em analógia, ao período carnavalesco de ambos governos. Vivemos num Estado Laico e que religião alguma possa sobressair sobre o direito público.
    Ressalto que como o próprio gestor municipal reafirmou certa vez:“ Carnaval de Codó, é dinheiro circulando na cidade, hotéis cheios, motéis cheios, pessoas vendendo cervejas, venda de acessórios”. Agora por que será que a situação mudou???Acorda

  2. Faço uma pergunta. Essa banda ja foi paga ou nao? . Porque isto e dinheiro público.

  3. Essas resposta dificilmente teremos, logo pq é uma total desorganização, pq so agora dias antes da festa ele anuncia que foi cancelado a atracão principal, como tudo desse homem é de se duvidar

  4. “…que contrariasse os valores da família e da igreja”. Será que tem quem acredite nisso????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!