Vídeo mostra água com cor estranha saindo de torneira em Codó

Moradores da Vila Eliane, no bairro São Francisco, em Codó, registram a água saindo de dentro das torneiras com cor branca. De acordo com os relatos, algumas pessoas que não possuem filtros estão apresentando problemas de saúde ao consumirem o líquido.

“Olá Marco Silva bom dia eu gostaria de fazer uma denúncia sobre a água daqui da vila Eliane Rua 3 bairro São Francisco está branca só de cloro tem pessoas que não tem filtro na torneira estão sofrendo com problema no estômago por causa da água”, relatou a denunciante.

Ao Blog do Marco Silva, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) garantiu que uma equipe técnica visitou três endereços na região relatada pela denunciante e não foi constatado problemas na qualidade da água.

“Visitamos três endereços (Casa 05, Casa 79 e Casa 66) na rua 3, onde houve a reclamação da qualidade da água e todos os moradores informaram que não tiveram nenhum problema com a cor da água”, disse o diretor Carlos Flávio.

Sobre a informação repassada pelos moradores de que a cor da água seria excesso de cloro, o diretor disse que a coloração esbranquiçada não significa necessariamente que a qualidade esteja comprometida.

“A coloração esbranquiçada da água não significa necessariamente que a qualidade esteja comprometida. A principal causa da água sair branca da torneira não está relacionada com a quantidade de cloro, mas sim com a pressão exercida no líquido nas tubulações da rede de abastecimento. Isso acontece geralmente quando o abastecimento é interrompido ou quando é realizada outra manutenção preventiva, por exemplo, em que as tubulações podem se encher de ar. Quando o serviço de abastecimento volta à sua normalidade, o ar presente nos canos é dissolvido na água, fazendo com que ela saia das torneiras com uma coloração mais esbranquiçada. É importante ressaltar que essa água branca pode ser consumida, pois trata-se apenas de microbolhas de ar, e não de cloro”, finalizou.

1 Comentário

  1. E pra confirmar o relato dito pelo Sr Flávio.
    O vídeo completo com certeza tbm mostra em segundos, a dilatação dessas microbolhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *