Uma idosa foi baleada no braço durante o tiroteio que matou o jovem Mauro Santana da Costa, 20 anos, na noite desta terça-feira (1º) por volta das 18h40, na esquina da rua São João com a avenida 1° de Maio, bairro São Francisco, em Codó, interior do Maranhão.

Identificada como Florentina Pereira Lima, 75 anos, a senhora foi socorrida e levada para o Hospital Geral Municipal (HGM). Medicada, ela foi liberada minutos depois sem ferimentos graves.

Dona Florentina revelou para a repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, que estava indo para a igreja pagar uma promessa quando foi atingida.

“Eu ia pra igreja minha filha, eu ia pagar uma promessa que fiz pra São Francisco. Quando o tiro pegou em mim eu não sabia quem era ou quem não era não. Quando eu senti a dor no braço, eu suntei a zoada do tiro, que eu senti a dor no braço eu voltei pra trás”, disse.

O homicídio

Mauro Santana da Costa foi morto após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo. O crime teria sido cometido por dois homens em uma motocicleta. A vítima teve morte imediata e os suspeitos ainda não foram localizados pela Polícia Militar.

Familiares informaram que Mauro já tinha sido preso por roubo. O caso será investigado pela 4° Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.