O vice-governador Carlos Brandão representou o governador Flávio Dino na solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições 2020, em São Luís. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (17), no Fórum Desembargador Sarney Costa. 

Para Carlos Brandão, o momento é de celebração pela vitória dos políticos reeleitos e dos novos representantes do povo, eleitos democraticamente em todo o estado.

“Enquanto vice-governador municipalista que sou, vejo nesse momento a oportunidade de celebrar a boa política com aqueles que lutam pelo progresso dos seus municípios, que dialogam e buscam parceria com o Governo do Estado, que é e continuará sendo parceiro de todos os municípios, independentemente de qualquer posição política”, enfatizou Carlos Brandão. 

Entregas em São Luís

O vice-governador também cumpriu agenda de entregas na capital nesta quinta-feira. Pela manhã, ao lado dos secretários de Educação, Felipe Camarão, e da Cultura, Anderson Lindoso, Brandão presidiu o ato de entrega de 24 kits de instrumentos musicais do programa Escola Musical. A iniciativa visa incentivar a prática musical nas escolas da rede pública estadual. No bairro Renascença, o vice-governador fez a entrega do Farol do Saber “Genoveva Pia”, que foi totalmente revitalizado, numa parceria entre o Governo do Estado e a empresa Vale.

“As entregas na área da educação são sempre motivo de alegria, porque nós sabemos do impacto que uma escola, uma biblioteca, um laboratório têm na vida dos estudantes, que ganham a oportunidade de se prepararem melhor para um vestibular, um concurso público, enfim, para o futuro deles”, externou Carlos Brandão.

O secretário Felipe Camarão destacou o grande volume de entregas que o Governo tem realizado semanalmente para a educação do Estado. “As entregas de hoje, assim como as outras que faremos ainda nesta semana, em São Bento e Godofredo Viana, fazem parte de um conjunto de ações do Governo Flávio Dino para beneficiar o Maranhão por meio da educação”, declarou. 

Redetema

À tarde, o vice-governador recebeu a coordenação da Rede de Desenvolvimento Territorial do Maranhão (Redetema) para alinhamento de ações. A Rede é resultado de parceria entre as empresas Vale e Suzano e a Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação das Políticas Públicas, e visa integrar as ações de responsabilidade social dessas empresas às ações governamentais, com foco na geração de renda e sustentabilidade econômica às famílias que moram ao longo da malha ferroviária.