Nesta sexta-feira (11), o vice-governador Carlos Brandão cumpriu agenda em Bom Jardim e Penalva, onde fez a entrega de mais duas unidades do programa Escola Digna. 

Acompanhado do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, Brandão inaugurou a escola municipal Dr. Antônio Dino, no povoado Oscar, em Bom Jardim. Já em Penalva, o povoado Canadá foi contemplado com a escola municipal Maria do Socorro Muniz.

As escolas foram construídas em parceria com os municípios, e contam com mobília completa; além de poço artesiano para abastecimento. Estruturas dignas e confortáveis para estudantes e professores, que comemoram a nova realidade. 

“As salas de aula eram apertadas e, os espaços, poucos, para gente brincar e fazer as nossas atividades. Agora, a escola está muito mais bonita”, comemorou Ana Rosa, aluna do o 4° ano do Ensino Fundamental da escola municipal Dr. Antônio Dino.

“O que estamos vivendo, hoje, é a concretização de um sonho de todos aqui do povoado Canadá. Estou imensamente emocionada e grata a esse Governo que olhou por nós”, contou a professora Rita Cilena, da escola municipal Maria do Socorro Muniz. 

O secretário Felipe Camarão ressaltou o compromisso que o Governo tem com a educação, desde o início da gestão. “Temos agenda de entrega de escolas praticamente toda semana. São várias ações, em todas as regiões, porque entendemos que a educação tem um papel transformador na vida das pessoas”, vibrou Camarão.

Para o vice-governador Carlos Brandão, a entrega de uma escola tem um significado especial.

“Quando entregamos uma escola, estamos promovendo justiça social; estamos dando condições para que o filho do pobre tenha acesso às mesmas oportunidades que o filho do rico tem”, declarou.