VERGONHA – Crianças estudam em escola de taipa na zona rural de Codó

O descaso no ensino público municipal não é mais nenhuma novidade para a população codoense, são vários anos de abandono e pouquíssimo investimento. Apesar disso, ainda é chocante alguns casos que podem ser registrados em algumas localidades da zona rural de Codó.
Uma denúncia que nos foi enviada através do WhatsApp, mostra que a Escola Municipal Santo Antônio, situada no povoado mangabeira, é mais uma unidade de ensino que envergonha a população de Codó. As paredes do local são feitas de madeira e barro e a cobertura é de palha. O lugar possui apenas uma sala e não dispõe de bebedouro ou banheiro.
Os moradores também reclamam que a merenda escolar raramente é servida aos estudantes.

A equipe de reportagem do Blog do Marco Silva tentou contato com a prefeitura de Codó, porém não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

Nenhum Comentário

  1. Sai ano, entra ano, sai Governo, entra Governo e as escolas da zona rural continuam com o problema de sempre. Abandono. Quando a mídia nacional denuncia aí a Gestão Municipal corre pra dar uma desculpa esfarrapada. Faz aquela frente toda. “Depois tudo volta como antes no quartel de Abrantes”

  2. Esse tipo de notícias não sai no programa “Fala Codo”. Noutros tempos era notícia de um programa inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *