Vereadores suspendem temporariamente sessão para ouvir reivindicações de comitiva da zona rural

Os vereadores suspenderam temporariamente a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó para receber e ouvir, em plenário, as reivindicações de uma comitiva formada por líderes comunitários de diversas localidades da região Barracão a Solidade, zona rural de Codó. “É claro que temos muitas demandas também, mas hoje nosso grupo está aqui na Câmara para reivindicar o com urgência o melhoramento de nossa estrada que liga o Barracão a Solidade, que desde 2018 pedimos as autoridades. Temos outras pautas e pedimos que as políticas públicas cheguem até nós”, disse Raimundo Moreira, líder comunitário.

É nosso dever recebê-los aqui na Casa do Povo, ouvir suas reivindicações e atender com toda celeridade as necessidades. Quero enaltecer a atitude do presidente Leonel Filho e demais colegas vereadores pelo gesto de receber essa comitiva, com todo respeito que merecem, abraçar a idéia e unir forças para resolver o problema”, comentou o vereador Nonato Sampaio.

Mais uma vez retirado da pauta, o Projeto de Lei Nº 2 de 2020, que isenta de pagamento do Serviço de Iluminação Pública os prédios da administração municipal e SAAE, pode ganhar emendas e voltar a plenário, como as dos vereadores Valdeck Frota, que inclui entidades como Fundação Pestalozzi, associações de trabalhadores e clubes de mães, e do vereador Milson da Gabriela, que também inclui entidades religiosas, como igrejas evangélicas, católicas e terreiros de religiões de matriz africana.

Importantes indicações para benfeitorias em Codó e zona rural também foram aprovadas durante a sessão, como as dos vereadores Iltamar Muniz, Ivan do Naby e Milson da Gabriela. “Agradeço aos colegas pela aprovação de três importantes indicações que nós trouxemos como reforma das pontes em beneficio das comunidades do PA Citi Novo Horizonte, Alto Bonito e Santo Antônio, Posto de Saúde para Santana Velha, além da limpeza e capina da Avenida Castelo Branco”, pontuou o vereador Ivan do Naby.

Com Projetos de Lei, Indicações, Emenda Modificativa e Projeto de Resolução, a pauta da 6º sessão foi extensa e produtiva, como avaliou o presidente da Câmara, Vereador Leonel Filho, “Hoje tivemos uma pauta realmente muito extensa e satisfatória, com a aprovação de importantes Projetos de Lei, Projeto de Resolução, reformamos o Regimento Interno, onde vários tópicos foram atualizados. Atualizações necessárias e importantes. Também foi aumentado o quantitativo de vereadores. Enfim uma sessão bastante produtiva”.

Ascom – CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *