Na segunda-feira (27) a vereadora Maria Paz esteve, ao lado do prefeito Francisco Nagib, participando da cerimônia de entrega da premiação aos vencedores do 1º Concurso de Produção Textual, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação. O gestor e a parlamentar codoense entregaram Tablets como premiação aos campeões do concurso.
O I Concurso de Produção Textual recebeu mais de 200 produções entre crônicas, poemas, desenhos e memórias literárias.
Maria Paz disse que a iniciativa da prefeitura incentiva os alunos da rede municipal manterem o foco nos estudos e ajuda a melhorar os indicadores da educação pública em Codó.
“Estou feliz em poder participar desse importante evento, que ajuda muito a elevar o conhecimento dos nossos alunos e contribui para o melhoramento dos índices da educação em nosso município”, disse a vereadora.
Plano de saúde para servidor público municipal
Também na segunda-feira (27) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, anunciou mais uma conquista para os servidores públicos efetivos do município. O gestor confirmou a criação de um plano de saúde para os servidores públicos efetivos do município e fez a entrega de alguns cartões. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Estevam Ângelo e teve a participação da vereadora Maria Paz.
Para o prefeito Nagib é a realização de um sonho dos servidores públicos municipais, que reivindicavam por um plano de saúde com ampla cobertura e a preço acessível.
“Nesse momento estamos realizando mais uma conquista e um avanço, e posso dizer um sonho de todos os servidores efetivos do município de Codó, pois hoje estamos entregando as carteiras. No inicio de nossa gestão procuramos a melhor parceria e idealizamos um plano de saúde voltado para o servidor público. Identificamos na Medplan a parceria com melhor resultado e menor custo. Definimos o Global Master, que entre outras vantagens a carência zero, cobertura total, cirurgias, consultas, exames e internações, além de uma ampla rede de atendimento em Teresina, Caxias, Timon e Codó”, explicou o Prefeito.
A vereadora Maria Paz fez questão de parabenizar o poder público pela implantação inédita do plano de saúde aos servidores efetivos do município.
“Apesar de Codó ser conhecida em todo o Brasil por sua grandeza e história, nunca um prefeito havia oferecido um plano de saúde para os servidores da prefeitura, é um fato inédito e que merece nossos parabéns”, comentou a edil.

Ascom – Vereadora Maria Paz