Foi protocolado na Câmara Municipal de Codó a indicação da vereadora Leda Torres que solicita ao prefeito Dr. Zé Francisco (PSD) a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Na defesa da matéria, a vereadora Leda Torres acredita que a criação da nova secretaria vai ajudar a garantir os direitos das mulheres do município de Codó.

“É notório a insistente quebra de direitos da mulher, por muitas vezes vista como sexo frágil no âmbito social. O feminicídio perdura em tirar inúmeras vidas por todo o território nacional, causando danos irreparáveis e irreversíveis às famílias brasileiras. A presença de um dispositivo na estrutura organizacional do Poder Executivo fomenta a informação, mas sobre tudo, o fortalecimento da garantia de direitos da mulher codoense, necessitada em sua grande maioria do cuidado por parte do poder público”, justificou.

A vereadora agora vai aguardar a realização da próxima sessão da Câmara de Codó para que sua indicação seja votada e aprovada por seus colegas parlamentares.