Vereador Valdek Frota continua tentando derrubar o diretor da UPA de Codó

O vereador codoense Valdek Frota já demonstrou algumas vezes que é uma pessoa desequilibrada, o parlamentar vive arrumando confusão por onde passa e usa seu mandato como proteção.

Vergonha em São Luís
Como exemplo das atrocidades cometidas pelo edil podemos citar o fato que aconteceu no mês de março deste ano quando Valdek Frota acompanhava um grupo de agricultores de Codó que ocuparam a Secretaria de Agricultura Familiar em São Luís para exigirem a reforma da rodovia estadual MA-06. Na época o vereador incentivou que os manifestantes queimassem arroz dentro do órgão estadual para que o mal cheiro incomodasse os funcionários do local e obrigasse o representante do governo do estado a recebe-los. A atitude do parlamentar codoense foi considerada vergonhosa para alguém que foi eleito para representar de forma exemplar a população do seu município.
Vergonha em Codó
Outro ato lamentável cometido pelo vereador Valdek Frota também aconteceu no mês de março, quando o parlamentar chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), usando de abuso de poder e ao mesmo tempo tentando insuflar os pacientes contra os funcionários do local. O fato inusitado que entristeceu a todos os funcionários e o público presente ocorreu em virtude do vereador ter gritado em alto e bom tom que era uma autoridade e que necessariamente merecia um atendimento diferenciado dos demais, descontrolado, o edil chamou os funcionários de palhaços.
Perseguição ao diretor da UPA
Desde que o ocorrido na unidade de saúde do estado foi divulgado por alguns meios de comunicação da cidade, o vereador Valdek Frota tem tentado de todas as formas derrubar o diretor Antônio Braúna do comando da UPA no município de Codó.
Para chegar ao seu objetivo inescrupuloso, o edil não tem medido esforços e tem usado de artifícios maquiavélicos. A mais nova tentativa de derrubar o diretor da UPA aconteceu na semana passada, quando Valdek Frota conseguiu convencer seus colegas de parlamento a preparem uma NOTA DE REPÚDIO e enviar para a Secretária de Estado da Saúde. O documento assinado pelos vereadores Expedito Carneiro, Domingos Reis e Milson Sousa, afirma que a UPA de Codó vem tratando a população com descaso, esperas intermináveis e de forma grosseira.

O ato desesperado do vereador Valdek Frota não somente atingiu o diretor da unidade como também os seus colaboradores que apenas seguem um protocolo de atendimento que é padrão de todas as UPAs do Brasil. O trabalho dos funcionários do local é elogiado por grande parte da população codoense e não justifica a nota de repúdio enviada à São Luís.
Dois pesos e duas medidas
A situação presenciada diariamente pelos codoenses dentro do Hospital Geral Municipal – HGM, é muito diferente do que é encontrado na UPA. No hospital do município é necessário passar a noite para conseguir marcar um exame ou consulta, o atendimento médico não demora menos de três horas para ser realizado e o local já foi palco de várias mortes que aconteceram este ano por falta de equipamentos, medicamentos ou descaso de alguns profissionais do local.
Mesmo diante do caos em que se transformou a saúde de Codó, o vereador faz pouco caso e acha que está tudo perfeito em seu fantástico mundo de ilusão.

 

Nenhum Comentário

  1. Cansada de descaso

    Valdek Frota procure o que frazer tanta coisas do municipio que nao esta funcionando como devia e vc se preicupa com a UPA que nao tem nada ver com veriador… Se nao fosse a existencia da. UPA a populaçao de Codo estarias jogada as traças…te preicupa com saude.. Educaçao…segurança do municipio onde te elegeram como tepresentante que por sinal estes itens estao de mal a pior estado nao é da tua ossada. Morou inconpetente.

  2. Desnecessária essa confusão aliás confusões do vereador, a UPA funciona como tem que funcionar. Eu mesma estive por lá semana passada por 3 vezes e o bom atendimento foi realizado nessas vezes que fui. Ele tem que ter cuidado, pois a população não está tão burra ao ponto de não mudar na próxima eleição o voto.

  3. E sem fala quer todas as viagens do HGM tão pedindo a ambulância da UPA emprestado vcs veriadores deveriam era corre atrás de recursos para compra ambulância novas pro HGM e SAMU. Não tá perseguindo quem tá trabalhando pelo bem da população.

  4. Eu fui bem atendido na upa, não tenho quê reclamar, esse Vereador tem que fiscalizar é o HGM que está de mal a pior e se não fosse a upa para ajudar como seria nossa saúde, Dr. Braúna parabéns pela sua gestão o senhor ajuda quem chega upa, nunca vi alguém reclamando desse homem, só esse morto de inveja.

  5. Esse vereador parece mais um cuspidor de microfone, fraco ainda tem gente que vota nesse rapaz, foi eleito dando consulta no PAM

  6. Vereador vc tem é q trabalhar pra fiscalizar esse trabalho do prefeito q vai de mal a pior, deixe de perseguir um homem de deus, pq a palavra de Deus diz q maldito o homem q toca no ungido do Senhor, esse homem é o responsável pelo ótimo trabalho q a Upa faz, na Upa o paciente é bem atendido e sai de lá medicado, se vc n tem competência, deixe quem tem trabalhar em paz, procure o q fazer pois vc foi colocado na câmara pra trabalhar em prol da melhoria dos codoense e n pra perseguir um ótimo pai de família, admistrador e um ótimo profissional q n faz mal pra ninguém pelo contrário ele estende a mão pra ajudar quem n tem condição nem mesmo pra pagar um exame coisa q a prefeitura n tem disponibilizados para aqueles q n tem condição.

  7. cansada de injustiça

    Vereador vc tem é q trabalhar pra fiscalizar esse trabalho do prefeito q vai de mal a pior, deixe de perseguir um homem de deus, pq a palavra de Deus diz q maldito o homem q toca no ungido do Senhor, esse homem é o responsável pelo ótimo trabalho q a Upa faz junto com os profissionais competentes q lá trabalham, na Upa o paciente é bem atendido e sai de lá medicado, se vc n tem competência, deixe quem tem trabalhar em paz, procure o q fazer pois vc foi colocado na câmara pra fiscalizar o trabalho da prefeitura, criar leis q vai beneficiar a população codoense e n pra perseguir um ótimo pai de família, admistrador e um ótimo profissional q n faz mal pra ninguém pelo contrário ele estende a mão pra ajudar quem n tem condição nem mesmo pra pagar um exame coisa q a prefeitura n tem disponibilizados para aqueles q n tem condição.

  8. Esse homem que se diz “vereador” e representante do poder legislativo Municipal pode até tenta, mas nada vai conzconseguir pois todos os Codoenses são sabedores do belíssimo trabalho que o Diretor da UPA Braúna tem realizado durante sua atuação. Um exemplo de profissional, professor, Administrador e gestor, sempre ajudando o próximo, não nega ajuda a ninguém, podendo ajudar ele sempre ajuda, um homem de Deus. São tententativas em vão de dereuba-lo pois ai daqueles que ousam tocar num filho do pai. Vereador vá procurar solucionar problemas de verdade que Codó precisa, que são inúmeros e largue de perseguir pessoas de bem, vá procurar o que fazer vereador de meia tigela.

  9. Vereador você já era ruim, agora acabou foi tudo, nunca mais você volta para a casa do povo, o incompetente edil não sabe com quem está mexendo, o Diretor Braúna além de ser um Homem bom e humano e um servo de Deus, vá fazer fiscalização no HGM porquê lá é aonde se trata mal, até você incompetente Vereador vai para a Upa porquê sabe que no HGM não tem nada, a upa ajuda e muito na saúde de Codó através do diretor Braúna e sua equipe de profissionais qualificados.

  10. E porque ele acha que pelo fato de ser vereador, tinha que ser tratado de forma diferente dos demais pacientes, tá aí o nível de políticos que são colocados no parlamento codoense, pessoas que pelo fato de terem um simples cargo de vereador se acham ,melhores que outros. Ele é um funcionário do povo tem que ser exemplo para a população, pois ele vive de votos, sem votos ele não é ninguém.

  11. E porque ele acha que pelo fato de ser vereador, tinha que ser tratado de forma diferente dos demais pacientes, tá aí o nível de políticos que são colocados no parlamento codoense, pessoas que pelo fato de terem um simples cargo de vereador se acham ,melhores que outros. Ele é um funcionário do povo tem que ser exemplo para a população, pois ele vive de votos, sem votos ele não é ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *