Vereador Rômulo Fala em IML, Icrim, anuncia tenente coronel e mais 15 policiais para a PM de Codó

No primeiro discurso como vereador em uma sessão parlamentar, na Câmara Municipal de Codó, Rômulo Vasconcelos, anuncia tenente coronel e mais 15 policiais para a Polícia Militar de Codó, após pedidos em reunião realizada em São Luís com o secretário de segurança pública do Estado, Jeferson Portela.

“Estive em São luís com o secretário de segurança fiz algumas reivindicações, essa ida nossa foi pautada junto com o prefeito, Francisco Nagbe e fomos chamados para discutir a cotação do novo comandante da polícia militar de Codó. Indicamos o nome do tenente coronel Jurandir que deverá ser empossado até o dia 20 deste mês”, disse o parlamentar.

Rômulo informou ainda que foi solicitado a vinda de mais 15 policiais militares para a cidade. “São 15 policiais que irão reforçar a nossa segurança, sendo 9 da academia e 6 de outras cidades, aumentando assim, o contigente”, afirmou.

Além dos anúncios o parlamentar ressaltou que na reunião foi discutido a construção do Instituto Médico Legal (IML), além do Instituto de Criminalista do Maranhão (Icrim).

O Zito lutou muito para trazer o IML para Codó, mas isso nunca foi possível por falta de recurso. Agora o secretário de segurança se comprometeu (Em trazer o IML) desde que o município entre com uma contra-partida com a doação de um terreno, já falei com o Francisco Nagib, a prefeitura irá doar um terreno para a construção do instituto”, informou o vereador.

O vereador também falou sobre o Icrim, que deverá ser instalado em Codó. “Todas as armas e drogas que são aprendidas aqui, são encaminhadas para Timon ou São Luís, com o instituto encurtariamos o tempo para concluirmos os inquéritos mais rápido”, destacou o parlamentar.

Rômulo também reuniu-se com o secretário de segurança municipal de Codó, Breno Galdino, onde foi solicitado 10 vagas para o treinamento dos guardas municipais desta cidade. “Eles (guardas) irão treinar com a nova pistola elétrica, em São Luís. E também conseguimos duas vagas para projetistas, para realizar projeto junto a Fenasp, para não perdermos nenhum projeto para a segurança pública da nossa cidade”, concluiu Vasconcelos.

Texto: ASSCOM RÔMULO VASCONCELOS

FOTO: THYAGO LUZ/ DIVULGAÇÃO

error: O conteúdo está protegido !!