Vereador Rodrigo Figueiredo participa da Cavalgada de São Raimundo Nonato em Codó

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (31) a tradicional cavalgada de São Raimundo Nonato que acontece anualmente no município de Codó. O evento é um dos mais bonitos e importantes do calendário católico codoense e atraiu a participação de centenas de vaqueiros de toda a região dos cocais.
O vereador Rodrigo Figueiredo foi um dos que participaram do evento que homenageia o santo padroeiro dos vaqueiros.
“Pra mim é uma grande satisfação e alegria poder está participando das atividades do dia a dia do município de Codó. É algo que faço com muita responsabilidade, carinho e respeito aos eventos culturais que acontecem em nossa cidade. Após a cavalgada também participamos da tradicional pega do boi no mato que aconteceu no parque de vaquejada do Didi”, disse Rodrigo figueiredo.

Cobrança de asfalto
A sessão da última terça-feira (29) foi marcada pela presença dos moradores do final da avenida 1º de maio, no bairro São Francisco, que foram até o local realizar uma manifestação pacifica em busca de apoio dos vereadores para que o trecho da via onde residem fosse asfaltada pelo prefeito Francisco Nagib. Eles alegam que o local está praticamente intransitável devido à grande quantidade de buracos. Rodrigo Figueiredo ficou sensibilizado com o apelo e cobrou do prefeito Francisco Nagib uma rápida solução para o problema.
“Quero aqui lamentar e ao mesmo tempo repudiar a postura do atual prefeito de Codó, Francisco Nagib, que deixou de asfaltar um trecho de apenas 400 metros da avenida 1º de maio para priorizar a rua que fica na lateral da residência, uma via que tem apenas uma casa, essa casa é exatamente da família do prefeito Francisco Nagib. É isso o que eu não posso concordar, pois esse asfalto deveria ter sido colocado em uma via com maior necessidade. Por isso peço que o prefeito Francisco Nagib que mande asfaltar esses 400 metros da avenida 1º de maio e acabe com o sofrimento dos moradores”, cobrou o parlamentar.
Emenda de Roberto Rocha
Em sua última visita ao município de Codó, o senador Roberto Rocha anunciou o envio de R$ 2 milhões para que fosse usado na compra de equipamentos para o Hospital Geral Municipal – HGM. O recurso não demorou cair nas contas da prefeitura e já está sendo usado pelo governo. O vereador Rodrigo Figueiredo ficou feliz com o benefício recebido e fez questão de agradecer ao senador maranhense.
“O senador Roberto Rocha enviou uma emenda para o município de Codó no valor de R$ 2 milhões e é com esse recurso que equipamentos estão sendo comprados para o HGM. Então nós ficamos satisfeitos, pois queremos ver o município de Codó pra frente. Quero parabenizar o senador Roberto Rocha pela emenda que está sendo muito importante. Graças a esse dinheiro a prefeitura de Codó está adquirindo equipamentos para o hospital do município”, agradeceu o edil.

Ascom – Vereador Rodrigo Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *