Vereador Pastor Max fala sobre os avanços na educação de Codó

Em seu discurso da semana e em entrevista para a mídia digita o vereador Pastor Max colocou em pauta o avanço da educação em Codó e suas mais recentes conquistas. “É notório que tivemos avanços importantes na educação do nosso município. Todos nós sabemos que a educação é um requisito da democracia, uma vez que lida com valores individuais, com a formação do indivíduo e sua emancipação como cidadão pleno, tanto com relação à sua capacidade de prover a sobrevivência quanto à de atuar na construção de uma sociedade cada vez mais justa”, afirmou.

O edil declarou que o governo municipal vem realizando tudo o que é necessário para oferecer condições dignas e adequadas para professores e alunos, enumerando os avanços que vem ocorrendo na gestão do Prefeito Francisco Nagib. “Somente nos últimos dias foram entregues duas escolas da zona rural, reformadas e climatizadas: a Escola Maria José Quinzeiro, na localidade Caeira e a Escola Roberto França, no Montevidéu, com um padrão de qualidade que antes só se via em uma única escola da sede. Hoje além dessas, a Escola Carmem Palácio Lago, São Francisco, Senador Archer, CMEI Nova Jerusalém já entregues na sede e tantas outras que serão reformadas e construídas para atender melhor a comunidade com esse padrão”.

Entre os avanços da educação em Codó o parlamentar também destacou a melhoria no transporte escolar, com a aquisição de 15(quinze) novos ônibus; a qualificação continuada dos professores, a conclusão das quadras poliesportivas, das PROINFÂNCIAS, que possibilitam assistência, educação e formação das crianças dos bairros periféricos, a aquisição de material didático, incluindo a Educação Infantil, a redução das escolas de taipa. “É com muita satisfação que constatamos que tudo isso foi realizado em apenas um ano e meio. Investimentos que estão sendo feitos no presente, mas que refletirão no futuro do nosso município”, comentou.

Max também elogiou e enalteceu o trabalho feito pelo secretário de educação de Codó e do prefeito. “É dessa maneira, com esforço, com diálogo e cooperação, que poderemos criar ações sólidas e integradas para melhorar a política educacional do nosso município e avançar nos indicadores que por muito tempo nos envergonham. Registramos nossos parabéns ao Prefeito Francisco Nagib e ao Secretário Paulo Buzar e toda sua equipe pelos avanços que temos tido até aqui”.

O parlamentar encerrou lembrando sobre o importante evento ocorrido em Codó no último dia 21: o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. “A administração municipal é muito sensível quanto ao tema, e da todo apoio as entidades realizarem essas ações, uma oportunidade para refletirmos sobre a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência. Parabenizo os organizadores do 2º Encontro da Pessoa com Deficiência de Codó, na pessoa do nosso amigo Júnior Black, presidente da ASPEDC e o apoio dado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira e do Prefeito Francisco Nagib. Esse tema precisa constantemente ser debatido até gerar uma consciência sobre o assunto”.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *