Vereador Pastor Max fala sobre a regularização fundiária para famílias de baixa renda em Codó

O vereador Pastor Max levou até a Câmara Municipal de Codó um tema de extrema importância para as famílias de baixa renda de Codó. Trata-se da necessidade urgente de se promover a regularização fundiária de famílias carentes na cidade, presentes em bairros como Codó Novo, São Pedro, Santo Antônio, parte do São Francisco, aonde moradores há muito tempo sofrem com ameaças e opressão dos que se dizem donos dessas áreas.

Moradia é um direito social garantido a todos pela nossa constituição cidadã. Infelizmente em Codó temos todos esses bairros sofrendo com este problema, onde varias famílias de baixa renda, com muito sacrifício foram construindo suas residências, mas que são consideradas irregulares perante o Cartório de Registro de Imóveis, deixando uma condição de insegurança permanente aos seus moradores. É importante ressaltar que muitos destes moradores nasceram no local”, Lembrou Max.

O tema levado ao parlamento pelo edil é de grande relevância, pois a regularização fundiária desses imóveis traz vários benefícios aos proprietários, principalmente quando se busca financiamento para reformar a casa ou na hora de vender. O vereador lembrou que uma casa escriturada vale muito mais, e que em caso de ser deixada como herança facilita o trabalho da justiça na hora de reconhecer o direito de todos os herdeiros.

A regularização traz segurança jurídica. Além disso, o desenvolvimento nessas áreas ocorre mais rápido. O município de Codó hoje tem um grande problema para construir logradouros públicos por falta de terrenos próprios. Precisamos discutir este tema e lutar para acabar com a insegurança de tantas famílias, a fim de que o direito a moradia seja conquistado plenamente e permitir a todos os moradores dessas localidades o sentimento de fazer parte da comunidade e da cidade”, explicou o vereador.

Recentemente foi aprovada a nova lei federal de regularização fundiária urbana, Lei nº 13.465/2017 que busca corrigir “muitas injustiças” que penalizam os mais pobres.

122 anos de Codó

O vereador não deixou de parabenizar mais uma vez o povo codoense pelo aniversário da cidade, que aconteceu na ultima segunda-feira. “Codó completou 122 anos de emancipação política no dia 16 de abril. A história do nosso município se confunde com a história de vida de cada um de seus cidadãos, sejam os que aqui nasceram ou os que escolheram a nossa terra para morar. A história de um povo ordeiro e trabalhador que tem no peito sempre a esperança de viver dias melhores. E é nesta perspectiva, que reafirmamos nosso compromisso de trabalhar com dedicação juntamente com aqueles que amam Codó, para vê-la crescer e melhorar. Uma linda festa foi realizada em todo o dia de ontem com várias inaugurações e a participação da nossa população”.

Respondendo com realizações

Pastor Max encerrou listando uma série de obras que foram entregues no aniversário e deu sua resposta à algumas acusações da oposição. “A oposição diz que não havia o que comemorar, mas digam isso para as centenas de famílias que serão beneficiadas com o novo sistema de abastecimento de água do bairro São Vicente Pallotti, que há tantos anos sofriam com a falta de água; digam isso para centenas de famílias que serão atendidas em suas patologias no novo posto de saúde entregue a população no Codó-Novo e, diga-se de passagem, um belo posto de saúde que atenderá com qualidade aquela comunidade. Posto que recentemente colocaram num programa de TV para tentar passar para a população outra imagem.  Eles não mostrarão isso; digam isso a todos os moradores da MA-026 que terá a obra iniciada nesta sexta-feira, compromisso do governador Flávio Dino e do Prefeito Francisco Nagib. Passaram tantos governos prometendo e mentindo para o povo e não fizeram, mas agora não é mais promessa é realidade; digam isso para os mais de 400 alunos da UAB que tanto sonharam com a estrutura de ensino que foi entregue ontem para aquela comunidade acadêmica; digam isso para todos os alunos do maná e da escola de música municipal que receberam instrumentos e apoio para o desenvolvimento dos seus talentos; digam isso para todos os moradores das ruas Piauí, Vasconcelos Torres, Magalhães de Almeida que receberão asfalto novo em parceria com o governador de todos nós Flávio Dino. Temos sim o que comemorar, o que não temos que fazer é tentar menosprezar aquilo que será tão importante para o nosso povo.  

E diante de tudo isso, não poderia deixar de parabenizar dois personagens principais que lutam para proporcionar essas melhorias para nossa cidade: o Prefeito Francisco Nagib e o Governador Flávio Dino. Parabéns porque é assim que se mostra compromisso. Enquanto a oposição critica as obras acontecem. E tem mais por aí”.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!