Vereador Iltamar da Saúde solicita carreta da Mulher para Codó

Em comemoração ao Outubro Rosa, o vereador Iltamar da saúde (PV),solicitou via requerimento e  aprovado durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (10 de outubro), que o Prefeito de Codó solicite ao Governo do Estado que disponibilize a “carreta da Mulher para exames de mamografia” em Codó.
A ideia do parlamentar é que a comunidade carente de Codó tenha acesso ao atendimento preventivo ao câncer e ao tratamento, no caso de detecção da doença.
De acordo com o parlamentar, a carreta, que percorre os municípios tem uma missão importante oferecendo exames como mamografia, ultrassom da mama, além de serviços médicos gratuitos para as mulheres.
INDICAÇÃO DE Nº316/17, – de autoria do vereador: Iltamar Muniz,Indico na forma regimental que após serem ouvidos os pares desta Augusta Casa Legislativa, que seja enviada correspondência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Francisco Nagib Buzar, que solicite ao governador do Estado, na pessoa da Srª. Manuela Brasileiro na Secretaria da Saúde da Mulher , a carreta da Saúde da Mulher, para o nosso município onde a mesma realiza consultas e exames gratuitamente preventivos, tipo o de mamografia, para as mulheres mais carentes do nosso município ,já que estamos no mês de outubro mês que se trata da prevenção do câncer de mama.
INDICAÇÃO DE Nº317/17, – de autoria do vereador: Iltamar Muniz,Indico na forma regimental que após serem ouvidos os pares desta Augusta Casa Legislativa, que seja enviada correspondência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Francisco Nagib Buzar, que determine ao Sr. Francisco Roberto de Araújo Albuquerque Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural do Município de Codó-MA, que seja feito a revitalização dos campos : Zitão na Trizidela, Tiro de Guerra no bairro São Benedito e no campo do Vasco no bairro Nova Jerusalém, com gramado e estrutura de drenagem, iluminação e vigilância, dando uma melhor comodidade aos nossos esportistas.

Com informações do site Codó Notícias

Nenhum Comentário

  1. Uma boa indicação, vereador. De tão quão importância seria aquisição de mais tomografia pelo Município de Codó. Temos uma população de maioria feminina e as políticas efetivas voltadas a este público ainda são bem tímidas e pouco eficiente. Bateu uma curiosidade: Quantos tomografos têm disponivel na rede de saúde pública de Codó às nossas mulheres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!