Vereador denuncia que posto de saúde na zona rural de Codó só teve médico no dia da inauguração

Entregue com muita festa em outubro pelo governo municipal para a população da comunidade Palmeira do Norte, a Unidade Básica de saúde Dr. Antônio Joaquim Araújo Filho tinha o objetivo de oferecer serviços de qualidade para vários povoados da zona rural do município.

Posto de saúde da comunidade Palmeira do Norte (foto: Ascom/Prefeitura)

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Codó, a Unidade Básica iria contar com vários serviços da Atenção Básica, entre eles: consultas médicas, consulta de enfermagem e exames preventivos. No entanto, de acordo com o vereador André Jansen, parte do que foi prometido não está sendo cumprido pelo governo, pois o local só teve médicos para atender a população no dia em que foi inaugurado.

“A Palmeira do Norte, onde foi inaugurado um posto de saúde recentemente, tivemos médico lá só no dia da inauguração e até agora, estou sendo cobrado porque sou vereador que represento lá, e a presença dos médicos até agora não passou mais por lá”, denunciou o vereador.

2 Comentários

  1. O Enfermeiro da UBS da palmeira do norte é arrogante e prepotente, só chega 10 hrs e vai embora muito cedo. A sorte da população é a diretora que fica lá e afere pressões e faz aquilo que pode pra ajudar a população. O posto tem muita medicação, tem uma estrutura boa, mas o profissional Enfermeiro que tá lá é um aprendiz, não sabe nem sua real função. É lamentável.

  2. Sorte da população local é a senhora que fica na diretoria, minha tia mora lá e disse que ela que dar todo o tipo de suporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *