Um áudio enviado por Domingos Reis para o ex-vereador Cordeiro do Procópio vazou na manhã desta terça-feira (25) nas redes sociais e trouxe revelações surpreendentes sobre os bastidores da política de Codó. O parlamentar codoense afirma que conversou com o advogado de Zé Francisco e se diz preocupado com a inelegibilidade do petista. O médico foi condenado e declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Cordeiro do Procópio recebeu o áudio do “AMIGÃO” Domingos Reis (foto: divulgação)

De acordo com Domingos Reis, a situação de Zé Francisco é muito séria, pois ele está “sub judice”. Ele também afirma que o advogado do petista lhe confirmou que Ricardo Archer não abre mão da candidatura a prefeito e teria feito um acordo para ter Rodrigo Figueiredo como seu vice nas próximas eleições.

O vereador também se mostra preocupado com Flávio Dino. Segundo ele, o governador tem interferido nos diretórios municipais onde os partidos da base do governo não apoiam seus candidatos e citou como exemplo o PCdoB de Timbiras, que foi tirado de Carlinhos Borba e entregue para o empresário João dos Plásticos. Domingos Reis pede que o “amigo” não vaze o áudio, pois ele possui uma pendência na efetivação da Defensoria Pública (ouça abaixo o áudio completo).

Em contato com o Blog do Marco Silva, Domingos Reis chamou o vazamento do áudio de fogo amigo. “Marcão hoje a coisa tá difícil é o famoso fogo amigo”, resumiu. Cordeiro do Procópio foi procurado, mas não se manifestou até o fechamento desta matéria.