O vereador de Codó Dr. Nelson (PSB) foi perseguido e sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde desta sexta-feira (09) na região da Trizidela, em Codó (MA). Assista ao vídeo no final da matéria

Um vídeo enviado para o Blog do Marco Silva mostra um homem correndo atrás do vereador na esquina da Rua Marcos Rocha com a Avenida Cristóvão Colombo. O parlamentar tenta fugir, mas resolve reagir e segura a arma que estava na posse do agressor.

A sequência das imagens mostra os dois caindo na calçada de uma praça. Segundo testemunhas, o agressor tentou matá-lo com um golpe de machado. Outro homem que também vinha correndo logo atrás consegue capturar o suspeito e outras pessoas aparecem para ajudar.

Um policial militar, que pediu para não ser identificado, confirmou que Dr. Nelson sofreu a tentativa de homicídio. As informações dão conta de que o vereador esteve em um ponto comercial de sua propriedade quando foi surpreendido pelo agressor que estaria ocupando o local ilegalmente.

“O acusado desse caso aí é aquele cidadão que tava desaparecido lá em São Paulo, que mora na Trizidela, chamado Adail José. Esse Adail José, segundo informações, teve uma crise e estava ocupando o prédio do Dr. Nelson… e o Dr. Nelson até então não sabia que seu prédio estava sendo ocupado por alguém e foi até o ponto. Quando chegou lá no ponto comercial o cara apareceu de repente entrando no ponto comercial e o Dr. Nelson em função das agressões foi saindo do prédio e correu. Nisso aí tinha um machado que o acusado tava utilizando e nesse momento o Dr. Nelson correu e o cara correu atrás dele. Aí o Dr. Nelson tropeçou, caiu e o cara deu um golpe de machado, mas não acertou em cheio. Mas foi por pouco viu”, detalhou o policial ouvido pelo blog.

A Polícia Militar esteve no local, mas o agressor conseguiu fugir e ainda não foi localizado pelas equipes de plantão.

Identidade do agressor

O agressor foi identificado como Adail José da Silva Lima. Ele sofre de problemas psicológicos e ficou conhecido na cidade após permanecer desaparecido em 2020 por 45 dias, em Diadema, município da Região Metropolitana de São Paulo.

Adail José trabalhou por cerca de 20 anos na Fábrica de Cimento Nassau e recentemente decidiu morar com a família em Diadema.

Procurado por nossa equipe de reportagem, Dr. Nelson não quis se manifestar oficialmente sobre o ocorrido.