URGENTE! TRE-MA torna prefeito Francisco Nagib apto para concorrer à reeleição

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, conseguiu reverter no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) a decisão que o tornou inelegível pelo período de oito anos. Na sessão que ocorreu agora a pouco em São Luís, quatro juízes foram a favor da liberação e três contra. Desta forma, Nagib está apto para concorrer à reeleição nas próximas eleições.

Francisco Nagib havia sido condenado pelo TRE-MA após ser acusado de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2012. A decisão foi tomada após o pai do prefeito, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, prometer pagar um 14º salário aos empregados da indústria FC Oliveira.

Com a reviravolta, Nagib volta a sonhar com a reeleição. O Blog do Marco Silva procurou o prefeito para saber se realmente tem intenções de concorrer nas próximas eleições, que serão realizadas de outubro, ou se o candidato do seu grupo será o deputado estadual Zito Rolim. Ele informou que está em São Luís e vai conceder entrevista assim que chegar em Codó.

Não fomos informados se o médico Zé Francisco também conseguiu reverter sua situação perante a justiça eleitoral.

14 Comentários

  1. Isso é uma vergonha, o mesmo tribunal que condenou por sete votos a zero, é o mesmo que absorve. Quanto não custou isso aí. Se o menino prefeito se limpou automaticamente Ze Francisco se limpa porque a condenação foi da chapa e não individual.

  2. Palhaçada isso aí só dá ladrão nesse país, tenho vergonha do Brasil, se eu pudesse iria embora desse país corrupto!!!

  3. Eu já sabia que a quadrilha de Codó iria se livrar dessa, o dinheiro falou mais alto de que o caráter. É um país de corruptos.

  4. O sonho desse moço (ser reeleito) será o pesadelo para nossa cidade.
    Enquanto apenas alimentava este seu sonho ele já fez desgraça em Codó, imagina ele ficando no cargo sabendo que ao fim sairá de vez.
    Se teimar com essa idéia, acabará com Codó, bem como com o patrimônio político do Zito.
    A menos que o Zito se livre dele.

  5. Queria poder votar 1000 vezes no Nagib.
    Tô nem aí pros babão de prefeitura.

  6. Consequentemente livrou também Dr. Zé Francisco da condenação, ou seja, deu um tiro no próprio pé, pois o médico lidera todas as pesquisas.
    Era melhor ter dado a desculpa que não ia poder ser candidato e botar zito para a disputa.
    Qualquer um tira esse menino nessa eleição

  7. VOU MUDAR PRA TIMBIRAS PRA VOTAR NO FENÔMENO TIMBIRENSE. PROFESSOR PRA CiMA DELES

  8. Tem que ser candidato mesmo a reeleição, todos tiveram esse privilégio, o Ricardo Archer , o Bine, e o Zito, quem teve competência pra se reeleger blz, vmos aguardar o desenrolar de tudo, o povo é quem decide, pq o que tô vendo aqui, é alguns comentários de pessoas que foram privilegiadas em outras gestões, e agora não são, inclusive tinha gente que nem morava aqui em Codó, só recebia o faz me rir, e agora não pôde mais manter essa mamata, achou ruim, e ficou com raiva, normal. Vmos esperar o desenrolar dos fatos, pq na verdade nos eleitores falamos dos candidatos, mas a gente tbm só pensa em se dar bem, e não no bem da população em geral, talvez o que não ta sendo bom pra mim, pode tá sendo pra população. Sem contar que já teve tanto candidato que pisou na bola, ficou inelegível e se dar ou, esse caso não é o primeiro.

    • Simplesmente vc falou tudo. Hoje se for por na balança, os ex-prefeitos de Codó, nenhum deles fez mais pela cidade do que o Nagib. Ele pode não ser carismático, não ser popular, mas sabe trabalhar, sabe reformar escolar, contruir escolas, creches, postos de saúde, ruas asfaltadas ou reformadas, pontes de madeira trocadas por cimento, estradas rurais reformadas, indústrias e lojas vindas à Codo por intermedio dele. O que mais o povo quer? Salário em conta todo mês sem trabalhar como era na gestão Zito? Isso não vai ter! Por isso Zito é popular, é querido, porque usou e abusou do dinheiro público, deu e distribuiu aos pobres como na história de Peter Pan. Mas no final ele é mais ladrão do que o próprio peter pan, pq ele não dava somente aos pobres, mas aos ricos também. Zito teve recorde em postos de saúde e creches inacabados, veio o dinheiro.. construiu apenas 30% da obra, o restante foi desviado. Contas não aprovadas, contratos de empresas sem licitações, processos e mais processos, elegeu filho de uma pessoa influente no tribunal de contas do Maranhão justamente pra não ser preso. Biné, o velho Coroné… A ferro e fogo a sua gestão, é tão tal que não se reelegeu em 2008… perseguição, humilhação da esposa. Fanfarrão o filho ex-deputado, que nada trouxe para Codó, os netos nem se falam, de camaro e jet-sky. Ricardo tbm, fanfarrou com o fundeb, fundef, e tudo de Fundos para educação e saúde, anos sem tanta prestação de contas, pagavasse 13°/14°/15° salário.. mas não tinha limites com o dinheiro público, terras e mais terras eram passados para o sobrenome Archer, casas de praia nos Lençóis Maranhenses, fortuna quadruplicada em 8 anos de gestão, no final a cidade ganhou apelido de Codó dos urubus. Enfim.. vcs querem isso de volta pra Codo?

  9. essa brincadeira custou 4 milhoes agora uma pergunta que faco e quem adivinhar ganha um bom bom… de onde saiu esse dinheiro ????? entao turma vai ter eleicao cabe a gente saber escolher

  10. Agora sim, bora meu Dr. vamos ganhar a eleição

  11. Pra frente é q se anda vamos lá Nagib ????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!