URGENTE! Prefeito Nagib acaba de confirmar dois novos casos de coronavírus em Codó

Subiu para cinco o número de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 em Codó. Segundo o prefeito Francisco Nagib, os dois novos casos são de uma mulher de 40 anos que teve contato com as filas de beneficio da Caixa e lotéricas e um homem de 19 anos que chegou de Alagoas.

O Blog do Marco Silva apurou que a mulher recebeu atendimento médico e foi liberada para isolamento domiciliar. O homem recebeu atendimento médico e está internado no HGM com moderada falta de ar.

17 Comentários

  1. É preocupante a situação que estabeleceu na cidade, devido essas filas monstruosas que se formam, sobretudo, no bancos e nas lotericas. O caos se anuncia..

  2. A comissão do combate ao covid19 em Codó demora informar ao estado do Maranhão e os relatórios do estado não são seguros então.
    Qual o interesse de somente informar em atraso os casos de Codó ao estado ?

    • Amigo, eu discordo da sua opinião pq os casos são notificados sim a partir da confirmação e logicamente são repassados tanto para a Séc de saúde de Codó quanto a do estado, pq alem de notificação em formulário ainda mandamos online para sistema de informação estadual

    • Otario do Maranhão

      Mas o prefeito é rápido em espalhar as fake news do governo do estado. Todo dia ele faz propaganda das ações do governo estadual e essas ações que eles propagam ninguém ver chegar a população!

    • Meu amigo, é o tempo de processamento dos exames. Não existem exames rápidos. Os chamados testes rápidos são sorológicos. só dez dias depois de doente é que eles sõa feitos

      Não vamos culpar os governos. Geralmente eles não prestam, mas nós fomos avisados.

      • Que absurdo ficar especulando sobre quem vai se bemeficiar com isso.Não ê possível que as pessoas dê lugar a esse pensamento egocêntrico. Pensemos em nós em nossas famílias. O que tem sido dito é para nos protegermos.As autoridades têm cumprido seu papel e você tem cumprido o seu?Tire a trave do teu olho e depois,depois enxergue a do teu irmão

  3. Vamos aguardar o relatório do estado de hoje para ver se consta mais estes 2 casos em Codó, por os outros foram informados em atraso.

  4. NÃO É URGENTE. SEMPRE SERÁ NOTÍCIA ATRASADA. QUANDO FORAM OS EXAMES?

    outra coisa: tem quantos casos “confirmados” em Codó?
    Multiplica por 10. É POR DEZ MESMO porque nossa subnotificação é da ordem de 10 para 1.
    E continuem se amontoando nas ruas, nos mercados que vai faltar madeira pra tantos caixões. Serão usados plásticos e valas comuns.

    • Luiz carlos p silva

      É por 15 a multiplicação

      • Que absurdo ficar especulando sobre quem vai se bemeficiar com isso.Não ê possível que as pessoas dê lugar a esse pensamento egocêntrico. Pensemos em nós em nossas famílias. O que tem sido dito é para nos protegermos.As autoridades têm cumprido seu papel e você tem cumprido o seu?Tire a trave do teu olho e depois,depois enxergue a do teu irmão

  5. Lamentável o que está acontecendo em Codó. O HGM não tem suporte para essa pandemia, não tem oxigênio vai morrer muita gente. A upa um caos sem medicamentos e EPI’S para os funcionários.

  6. Não entendo porque esconder os casos positivos, temos que saber da verdade. Sabemos.que o HGM está um caos, upa um caos, Maranhão chegou a 100% dos leitos ocupados. Acho que o Governador deveria trancar tudo ou vai morrer muita gente, aqui em Codó esse prefeito menino brinca de ser político. As autoridades mais sérias deveriam tomar as rédeas desse município porque em gestão sabemos que não temos pricipalmemte na saúde.

  7. Estive na upa e mandaram eu ir embora, lá nao tem nada, eles ficam empurrando para o HGM e ninguém quer ir pra lá. Os médicos dizem que a upa já foi melhor hoje não tem gestão.

  8. Ao invés de ficarem se reclamando aí e falando quem tá certo ou errado, o melhor a ser feito é; cada um fazer sua parte perante a pandemia. Mogoi de burros abestados, vão se prevenir seus pangarés. Não estou defendendo ninguém e nem esse prefeito de codó que é fraco. Cada um faz sua parte! Larguem de mímimi…

  9. O prefeito não é capaz de administrar nada muito menos uma pandemia.
    Não temos leitos, suporte nenhum hospitalar que possa socorrer os codoenses. O prefeito quer aparecer dando a notícia de primeira mão porque ele não dá uma entrevista(televisão e rádios) e coloca também em suas redes sociais a previsão pra Codó, a realidade de Codó, se tem um caso a previsão é que esta pessoa contamine no mínimo mais 5 pessoas se temos 5 casos confirmados provavelmente, sendo otimista, temos mais 25 somando com os 5 confirmados, temos no mínimo 30 casos na cidade muitos deles ainda não identificados nas repartições públicas, no comércio, nos bancos, na rua,……, contaminando uns e outros, a previsão é ruim para o próximo mês.
    Não tenham pressa é um problema que não vai passar logo, não existe remédio, não existe vacina, a ciência se desdobrando pra vencer um inimigo invisível e de grande capacidade de mutação, é um teste de paciência, tenhamos estratégia de guerra porque é isso que estamos vivendo uma guerra biológica sem culpados, não adianta acusar, mas uma guerra, e todos nós devemos nos empenhar, nos ajudar, para sairmos dessa com o mínimo de perdas possível, portando, #CODOFIQUEEMCASA, não saia se não for necessário, não viaje sem necessidade, você não esta de férias. Fique em casa.

  10. Que absurdo ficar especulando sobre quem vai se bemeficiar com isso.Não ê possível que as pessoas dê lugar a esse pensamento egocêntrico. Pensemos em nós em nossas famílias. O que tem sido dito é para nos protegermos.As autoridades têm cumprido seu papel e você tem cumprido o seu?Tire a trave do teu olho e depois,depois enxergue a do teu irmão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!