Um homem identificado como José Matos Filho, popularmente conhecido como Gurupi, foi baleado nas costas no início da madrugada deste sábado (2), na rua Prefeito José Lago, no bairro Santo Antônio, em Codó (MA).

De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, Gurupi estava caminhando na rua quando foi surpreendido por um homem em uma moto. O suspeito sacou uma arma e disparou pelo menos quatro vezes na direção da vítima, que tentou fugir por um beco que fica próximo ao local, mas acabou caindo após ser atingido na região das costas.

Um vídeo exclusivo mostra a vítima agonizando enquanto espera uma ambulância do SAMU, que chegou minutos depois e realizou os primeiros socorros ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada e informou que o homem baleado já foi preso várias vezes por tráfico de drogas e roubo. Ele foi encaminhado para o HGM e seu estado de saúde não foi informado pela equipe médica de plantão.

Gurupi já foi preso várias vezes por tráfico de drogas e roubo

O principal suspeito do crime, segundo a vítima, é um traficante de drogas identificado apenas como Pé de Ferro. O caso será investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.