O município de Codó, no interior do Maranhão, registrou nesta terça-feira (05) a primeira morte pelo novo coronavírus. De acordo com informações obtidas pelo Blog do Marco Silva, a vítima é uma mulher de 61 anos. Ela estava internada deste a tarde do último sábado (02) no Hospital Geral Municipal (HGM).

A idosa morava no bairro Codó Novo. Ela sofria de hipertensão e diabetes. A morte foi registrada no início da madrugada após complicações em seu quadro clínico. Ainda não há detalhes sobre como ela teria contraído o coronavírus

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na noite de ontem, a cidade tinha 43 casos confirmados da doença e 123 suspeitos.

Atualização abaixo feita às 6h41, logo após a publicação da notícia

A Secretaria Municipal de Saúde enviou uma nota confirmando a morte. Leia a íntegra:

Bom dia. Lamentavelmente tivemos o primeiro óbito de COVID 19 no Município. Uma pessoa do sexo feminino, 61 anos de idade, hipertensa, diabética e cardíaca faleceu nesta madrugada no HGM. Chegou grave dia 02.05, com baixa saturação. Foi estabilizada pela equipe e reagiu bem. Estava estável. Mas nesta madrugada (05.05) evoluiu rapidamente a um infarto e não resistiu.