Universidade Pitágoras apresenta projeto para implantação do curso de medicina em Codó

Na manhã desta última quarta-feira (04) o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, recebeu em seu gabinete representantes da Faculdade Pitágoras, que irá implantar o curso de medicina no município. Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de Saúde, Suelson Sales, o secretário de educação e vice-prefeito, Ricardo Torres, o secretário de governo, João dos Plásticos, o vereador Pastor Max, além de representantes da Kroton Educacional e Faculdade Pitágoras.

Estamos com representantes da instituição de ensino vencedora para a implantação do curso de graduação em medicina na nossa cidade. essa é mais uma reunião com o prefeito e as secretarias de saúde e educação para alinhar os próximos passos. Queria destacar que além das cinquentas vagas que serão ofertadas, após o primeiro ano teremos três cursos de pós graduação. Os nossos profissionais poderão fazer suas residências medicas na própria cidade”, destacou o secretário Ricardo Torres.

A Faculdade Pitágoras é oriunda da Rede Pitágoras de educação básica de alunos. A primeira faculdade foi fundada na cidade de Belo Horizonte no ano de 2000. Atualmente a faculdade está presente nos Estados de Minas Gerais, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Alagoas, e faz parte da rede Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.

“É realmente uma grande conquista para nossa cidade, a vinda do curso de graduação em medicina. Já temos instituições públicas de ensino como IFMA, UEMA e UFMA, e a chega de mais instituições de nível superior em nossa cidade irá reforçar e reafirmar o município de Codó como uma cidade universitária. Esse fato irá trazer grandes transformações demográficas, econômicas e sociais para o nosso município”, declarou o vereador Pastor Max, líder do governo na Câmara.

Bastante entusiasmado, o prefeito Nagib falou sobre as ótimas perspectivas da implantação do curso de medicina em Codó, já no início de 2021. “A nossa missão a frente do município de Codó é proporcionar ao nosso povo mais crescimento, melhoria da qualidade de vida e um município mais desenvolvido em todas as áreas. Uma das maneiras de tornar isso uma realidade é fazer de nossa cidade um grande pólo universitário, gerando crescimento e desenvolvimento econômico, educacional e cultural de nossa sociedade. A vinda deste curso de graduação em medicina e a chegada de outras instituições de ensino superior irão trazer grandes e muito positivas transformações para a cidade de Codó”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

2 Comentários

  1. Residência médica em Codó? Onde? No HGM? Misericórdia agora lascou de vez.
    E aí Max Codó uma cidade universitária? Francamente. Tem gente que tem que procurar seu lugar está no lugar errado.

  2. PQ NAO CODÓ SER UMA CIDADE UNIVERSITÁRIA , O PROBLEMA QUE O POVO DE CODO TEM UM PESSIMISMO TERRÍVEL. QUE N ADA VAI DAR CERTO DEUS ME LIVRE GENTE,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *