UNEGRO-Caxias realiza reuniões para plano de ação

A UNEGRO-Caxias esteve reunida no dia 23.08, no Memorial da Balaiada para tratar de assuntos de toda a sua diretoria, associadas e associados, como: CNPJ, participação efetiva de todos, autenticação do Estatuto e da Ata de Posse da diretoria, entre outros aspectos.

Instituída no dia 10.08 deste ano, no Memorial da Balaiada com a presença dos diretores Nacional, Alexandre Muniz e Nilton Santos da Regional do Maranhão. A UNEGRO-Caxias (União de Negros e Negras pela Igualdade), tratou ainda sobre dar continuidade às filiações da comunidade interessada, onde o principal objetivo foi estruturar o “PLANO DE AÇÃO” para o mês de setembro de 2019 e a realização do evento sobre a “Saúde Mental de Negros e Negras”, com participação de cientistas, estudiosos, professores e demais profissionais (data e local a serem divulgados em breve).

Ainda sobre as atividades do mês 09.08, foi acordada a realização do “Encontro de leitura e estudo”, como a discussão de textos, livros ou algum artigo, onde o primeiro tema seria: “O que é o Racismo?”, para ser lido por todos e discutidos uma vez por mês, em locais e datas especificas.

A UNEGRO-Caxias destaca a importância de efetivação de vários grupos de estudos e debates presenciais e virtuais, lançamento de suas redes sociais na Internet e envio dos certificados da participação do evento anterior.

Pautas como a articulação com grupos que buscam as mesmas finalidades, assim como provocar uma Audiência Pública municipal na câmara dos vereadores, juntamente com o Comitê municipal da Juventude Negra; e mediar com o representante de Quilombo, uma visita e ação à um quilombo não foram esquecidas.

Quem desejar falar com representantes da UNEGRO de Caxias-Ma, pode entrar em contato com as seguintes lideranças: (99) 98827.2848 Lígia Emanuela (Diretora Geral) / (99) 98461.3189 Wilson Lopes (Diretor de Comunicação).

Fonte: UNEGRO-CAXIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *