A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia (PROFITEC) 2022 para preenchimento de 240 vagas.

As vagas oferecidas são para os Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão de Qualidade, Tecnologia em Design de Interiores. Nesta edição, também há vagas para o novo curso do PROFITEC: Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação.

Os cursos serão ofertados nas cidades de Coroatá e São Bento – CST em Redes de Computadores; Barra do Corda e Itapecuru-Mirim – CST em Gestão da Qualidade; Codó – CST em Design de Interiores; e Balsas – CST em Agrocomputação.

Inscrição

A inscrição poderá ser realizada por meio do site www.profitec.uema.br até 26 de novembro. O valor da taxa R$ 50,00 pode ser pago via boleto bancário.

Isenção de taxa

Conforme edital, pode solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pertencer a família de baixa renda. O prazo para solicitação será encerrado no dia 7 de novembro.

Provas e resultado final

As provas serão realizadas no dia 16 de janeiro de 2022 e o resultado final está previsto para 4 de fevereiro de 2022.

Demais informações podem ser conferidas por meio do site da Instituição.