TRISTEZA: codoenses continuam indo embora em busca de emprego em outras cidades

A quantidade de pessoas que decide deixar o município de Codó continua crescendo. Homens e mulheres que se mudam para grandes cidades da região Centro-Sul em busca de empregos. 

O Blog do Marco Silva registrou, na manhã desta sexta-feira (24), mais uma cena triste em uma das agências que faz viagens interestaduais. Dezenas de codoenses indo embora em busca de oportunidade de emprego e uma vida mais digna para seus familiares.

Um codoense que pediu para não se identificar revelou que está se mudando para São Paulo sem nenhuma garantia de emprego. No entanto, ele garante que aceita trabalhar em qualquer lugar e acredita que vai ter uma vida melhor. “Hoje qualquer vaga serve, padeiro, caixa de mercado, lanchonete, pedreiro, na área da limpeza. É difícil encontrar emprego aqui em Codó, por isso estou indo embora”, revelou.

13 Comentários

  1. Imaginem se não tivesse uma empresa como a do pai do Prefeito, aqui em Codó.

    • É verdade se não tivesse as empresas do grupo FC Oliveira em Codó a situação estaria muito Pio mais pais já tinha indo embora.

      • Estou em São Paulo faz 9 anos
        E por enquanto não tenho vontade de volta pra Codó.por falta de serviço .Saudade eu tenho dimais de Codó .

        • À população só cresce em Codó e os empregos é mto pouco ,e o pior dos piores tem mta gente que não terminam seus estudos para melhoras de seus currículos eu estou fora de Codó há 21 anos ,estou no sul do país aqui tive mtas oportunidades sorfrir crecir amadurecir e hj estou bem mas graças a Deus e mto esforços sempre to visitando minha cidade maravilhosa e familiares

        • Moro em sao paulo a 12 anos…sou de coroata

  2. É verdade se não tivesse as empresas do grupo FC Oliveira em Codó a situação estaria muito Pio mais pais já tinha indo embora.

  3. Aline Cristina Oliveira dos Santos

    Infelizmente é a realidade de Codó, tive que largar tudo e procurar uma vida melhor, oportunidades em outro lugar,hj moro em caldas novas já faz 8 anos tenho minha casa graças a Deus, consegui realizar esse sonho, tinha muita vontade de voltar pra minha terra natal, mas fazer o q neh, sem emprego e muita concorrência com os que tem fica difícil.

  4. Sou de codó!nasci e me criei no mercado central!Vim embora para Brasília Em 2014,sinto falta dos parentes q ficaram,mais eu precisava estudar e trabalhar!consegui muitas coisas aqui graças a Deus ,é ruim desfazer o laço,mais na maioria das vezes é necessário

  5. Meu nome é Sônia, nasci em Codó e me criei aí, hoje moro em São Paulo, estou há 16 anos morando aqui, tenho 03 filhos e tive que vim buscar algo melhor pra meus filhos e pra me também, hoje sou formada em 03 faculdades, tenho emprego, tenho casa própria, é vivo muito melhor por aqui e não penso em sair daqui mesmo sendo formada e meus filhos engrolados na faculdade, sinto muito!

  6. Ivanete de Sousa Queiroz

    Sou codoense, fui embora para Porto Velho. Em Codó estudei até o nível médio magistério. Quando cheguei em Porto Velho logo arrumei trabalho graças a Deus. Hoje sou especialista, servidora pública municipal na área educacional. Muito feliz aqui.
    Mas infelizmente, Codó expulsa seu povo por falta de oportunidade de trabalho digno para todos. Povo trabalhador. Nós somos trabalhadores. O povo de Codó só quer ter oportunidade de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!