Tiro de Guerra de Codó dá início ao Projeto Verde Brasil

No dia 03 de setembro, o TG 08-007 deu início ao Projeto Verde Brasil, uma campanha do Exército Brasileiro, que visa não só o combate a incêndios florestais pela brigada formada por atiradores, como também o plantio de mudas e a conscientização da sociedade codoense.

Em reunião com integrantes da secretaria municipal de meio ambiente, parceiro nesta campanha, foram abordadas várias sistemáticas visando o plantio de árvores na zona urbana como também o reflorestamento de margens dos rios e a recuperação da nascente do Riacho Água Fria, riacho esse que cortava vários bairros do município até desaguar na bacia do Rio Itapecuru, responsável pelo abastecimento de água da capital maranhense, estando até presente na letra do Hino Codoense “Do querido riacho Água Fria, Tu recebes carícias e frescor.”

Estavam presente na abertura do Projeto Verde Brasil o Ilmo. Sr. HERBETH MENDES JUNIOR – representante da OAB de Codó-MA, além de alunos da rede particular de ensino que em parceria com os Atiradores plantaram mudas da árvore IPÉ AMARELO. Logo após o plantio o 1º Sgt CLAUDIO – Chefe da Instrução do TG 08-007 aproveitou a oportunidade e buscou a conscientização dos jovens, tentando solucionar um dos problemas do município, levantado por integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, que é o de depredação das mudas que foram plantadas no início do ano.

Cabe ressaltar ainda que foi levantado junto com a secretaria de meio ambiente quais tipos de árvores são usadas no reflorestamento das margens de rios e nascentes, ficando este Tiro de Guerra responsável pela aquisição das sementes, manejo e plantio das mudas.

Ascom/Tiro de Guerra 08-007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *