Termina hoje as inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário

Termina hoje, sexta-feira, as inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário, que vai auxiliar jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados.
O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e vai beneficiar mil universitários com o auxílio de R$ 800, em parcela única. Estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão podem fazer a inscrição.
As inscrições para o edital do semestre 2017.2 podem ser feitas somente através do site www.transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br. O deslocamento diário no trajeto ida e volta não pode ser inferior a 100 quilômetros, e os alunos precisam apresentar comprovante de matrícula atualizado a cada semestre com a indicação das disciplinas que serão cursadas.
Dois mil inscritos
Mais de dois mil estudantes já fizeram suas inscrições no programa, o que comprova que o benefício anunciado pelo governador não será suficiente para contemplar nem a metade dos estudantes que precisam, pois serão oferecidas apenas 1.000 vagas por semestre letivo para todo o estado do Maranhão. Somente no município de Codó, por exemplo, os universitários que percorrerem mais 100 km por dia para estudar fora da cidade são quase 500. Ou seja, muita gente vai continuar pagando alto para alcançar a tão sonhada formação superior.

Nenhum Comentário

  1. O site não funciona desde a semana passada ,e hoje é o último dia para inscrição,o período de inscrições deveria ser adiado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *