No último fim de semana o governo Mais Avanço, Mais Conquistas realizou mais uma etapa do Programa Mais Água, que ao final irá beneficiar três mil famílias. A 3ª Etapa do Programa Mais Água contemplou mais 200 família e aconteceu na sede da Associação dos Servidores do SAAE (ASSAAE) localizada na Av. Marechal Castelo Branco. Desde o lançamento 570 famílias foram beneficiadas e, dentro do que especifica a lei, tiveram suas contas de águas quitadas. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Nagib, a primeira dama Agnes Oliveira, o diretor do SAAE, Evimar Barbosa, secretários de governo e vereadores.

A equipe da secretaria está fazendo um trabalho muito importante, pois eles vão às residências realizar o cadastramento das famílias, fazendo a análise adequada do perfil das famílias, para então serem incluídas no programa. com essa etapa chegamos a cerca de seiscentas famílias, garantindo que as políticas públicas cheguem aos que mais precisam”, explicou a secretária de desenvolvimento social, a primeira-dama Agnes Oliveira.

A idealização do projeto foi do prefeito Francisco Nagib e se transformou em Lei Municipal 1.826/18. O Mais Água prevê beneficiar 3 mil famílias de baixa renda e vulnerabilidade social. A lei em seu primeiro artigo trata do objetivo: “dar garantia às ações sociais, com preservação da saúde pública e o atendimento aos usuários de baixa renda”. “Foi uma excelente iniciativa do nosso gestor municipal e teve um grande impacto para essas famílias, que poderão usufruir de um beneficio tão necessário. E devido ao trabalho compromissado da secretaria de desenvolvimento social, as pessoas que aqui estão é que realmente precisam”, declarou Evimar Barbosa.

É com muita alegria que mais duzentas famílias serão incluídas no programa. Num momento em que vemos tantas dificuldades no país, com o custo de vida subindo e as pessoas tendo dificuldade de pagar suas contas de casa, nos motiva a lutar para que a s políticas públicas cheguem para os que realmente mais estão precisando. E o programa Mais Água é isso. É garantir esse serviço básico a mais e mais famílias. Parabéns a Secretaria de Desenvolvimento social, na pessoa da secretária Agnes Oliveira e ao nosso Diretor do SAAE Codó, Evimar Barbosa”, declarou o prefeito Francisco Nagib.

Ascom – PMC