Tentaram matar o deputado Tiririca após voto contra Temer? Não é verdade!

Circula no WhatsApp e no Facebook uma mensagem que diz que “tentaram matar” o deputado federal Tiririca (PR-SP) após ele ter votado a favor da investigação de denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer. Não é verdade!
No último dia 2, Tiririca votou “não” ao relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomendava a rejeição da denúncia contra Temer por crime de corrupção passiva.

Ao votar na Câmara dos Deputados, Tiririca disse apenas a seguinte frase: “Sr. Presidente, eu vim do povo e estou com o povo contra a corrupção. O meu voto é ‘não'”.
O texto falso, no entanto, atribui ao deputado outras declarações, também não reconhecidas pela assessoria do parlamentar. Elas não foram proferidas no plenário.
Não é a primeira vez que o deputado é alvo das chamadas fake news na web. Uma mensagem falsa dizendo que ele escreveu uma carta de repúdio a polítcos na lista da Odebrecht ganhou enorme visibilidade, assim como uma entrevista jamais dada em que foi atribuída a ele a frase “o Brasil está assim porque esqueceu de Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!