Som automotivo no Posto FC 3 continua incomodando evangélicos da Assembleia de Deus

Uma loja de conveniências instalada no Posto FC 3, que fica localizado na Avenida Cristóvão Colombo, na Trizidela, continua desrespeitando e incomodando membros da Igreja Assembleia de Deus – Congregação Betel. O local permite que donos de paredões de som automotivo liguem seus equipamentos e atrapalhem os cultos que são realizados na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Congregação Betel.

O barulho ensurdecedor atrapalhou era possível ouvir a centenas de metros de distância do local. A equipe de reportagem do Blog do Marco Silva flagrou o momento exato em que um som automotivo incomodava os fiéis que tentavam acompanhar um culto evangélico.

Assista ao vídeo:

Legislação

Conforme a legislação, o som alto, assim como outros meios de perturbar o sossego, é considerado uma contravenção penal com prisão de até três meses ou multa. Já o Código de Trânsito estabelece punição para o som alto automotivo: infração grave (5 pontos), com penalidade de R$ 195,23 e retenção do veículo. Além disso, quem for pego perturbando “o sossego público” pode ser multado, mesmo sem medição do volume em decibéis.

1 Comentário

  1. É SÓ LIGAR PARA A POLÍCIA, POIS É PROIBIDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *