Sob chuva e sol, pais sofrem em fila para ter vaga em escola pública de Codó

Sob chuva e sol quente, pais estão enfrentando uma verdadeira maratona na fila para garantir a vaga em uma escola pública de Codó.

Denúncias enviadas ao Blog do Marco Silva relatam que famílias tiveram que chegar no final da madrugada desta quarta-feira (08) para tentar matricular as crianças no CMEI Santa Rita, localizado no bairro Codó Novo.

Os pais afirmam que estão se sentindo humilhados, pois a direção da escola não permite que eles aguardem dentro da unidade de ensino, nem mesmo durante a chuva que caiu a tarde.

“A gente queria pelo menos que a direção deixasse a gente entrar para não ter que ficar aqui sofrendo com a chuva e o sol. Muitos estão aqui desde às 4h da madrugada”, disse uma dona de casa.

A Prefeitura de Codó não se manifestou sobre os problemas relatados até o fechamento desta matéria.

4 Comentários

  1. Conceição Duailibe

    Isso é falta de humanidade , cadê o amor ao próximo é triste ?

  2. Esses pais que aí estavam sabiam que não era preciso passar a noite na fila. Eu sou pai de aluno e confiei na direção da escola que informou a todos para chegar somente no dia 09/02, pois a prioridade é pra quem mora mais perto da escola e depois para que moram mais distantes. Infelizmente alguns insistiram e permaneceram por toda noite, por medo de não conseguir uma vaga.

    • SR. “Zé Sincero” isso foi no seu caso, parabéns por conseguir dessa forma, acredito que foi o único, pois até o momento não vi outra pessoas que tenha encontrado essa facilidade. No meu, tive que ir na terça (07/01) pela manhã e quando cheguei já havia 40 pessoas na fila na Escola João Ribeiro (isso para 60 vagas) e todos que estavam lá podem confirmar. Ficamos de terça de manhã até quarta de manhã para conseguir e garantir a vaga, pois as senhas só seriam entregues na manhã da quarta feira (08/01). Uma tremenda falta de respeito para com a população. Altamente desumano. Humilhante!

  3. Boa tarde,

    Será que teu nome não é Zé Babão????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!