A produção de milho e feijão na comunidade Bacabinha, zona rural de Codó, poderá ficar comprometida após o governo de Zé Francisco não cumprir com a promessa feita aos trabalhadores da região.

Campo de produção esperando as máquinas da Prefeitura de Codó

De acordo com denúncias enviadas ao Blog do Marco Silva, a Secretaria de Agricultura não cumpriu com a promessa de aradar as áreas onde os trabalhadores do campo plantam milho e feijão. A produção de mandioca, segundo eles, já foi comprometida.

“Prometeram que iam continuar aradando campo dos Agricultores da bacabinha. Todos os governos anteriores Sempre fizeram isso (…). Plantamos milho, feijão e mandioca. Mas o plantio de mandioca já está comprometido fora de tempo”, disse um dos trabalhadores.

Os agricultores também revelaram que o prefeito de Codó e sua equipe de governo estiveram no local apenas para fazer propaganda com as maquinas da Prefeitura de Codó. O trabalho teria sido feito em apenas dois campos de produção.

“Fizeram uma reunião com prefeito e toda sua equipe só fizeram mídia com três tratores aqui depois foram embora e nunca mais vieram aqui só aradarao uns campo de umas duas pessoas os outros compraram óleo esperando já têm mais de 1 mês que o trator foi embora já tá passando o tempo de plantar”, lamentou.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Zé Francisco (PSD) não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.